Mateus Melis • 24/02/2023
Foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (24/2), o documento de retificação do curso de formação do concurso INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O documento alterou os critérios para o cálculo da nota final na segunda etapa do certame.
Conforme indicado no texto, a nota final do curso de formação será calculada pela soma da nota na prova objetiva e discursiva, dividida por 15. Veja:
NFCF = (NPO + NPD)/15
Para não ser eliminado do curso de formação, o candidato deverá obter rendimento igual ou superior a 7 pontos! Quem ficar abaixo do mínimo será considerado reprovado e não terá classificação alguma no concurso.
Além de retificar os critérios de aprovação, o documento também convocou outros candidatos aprovados dentro das vagas reservadas para cotas raciais da GEX Ouro Preto para a matrícula no curso de formação. Veja o documento completo abaixo:
Veja os cursos do Direção Concursos para o concurso INSS! Clique no botão abaixo e saiba mais!
Conforme indicado no edital, o curso de formação do concurso INSS será de caráter eliminatório. Ele será ministrado nas seguintes cidades: Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, João Pessoa/PB, Manaus/AM, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP.
A carga horária total do curso de formação será de 180h presenciais, em tempo integral, com atividades desenvolvidas no turno diurno.
Ao longo do curso, os candidatos farão jus ao auxílio financeiro de 50% do valor da remuneração inicial do cargo: R$ 2.952,89.
A nota final do curso de formação do concurso INSS, conforme indicado anteriormente, será feita com base no cálculo da nota da prova objetiva e discursiva.
A prova objetiva contará com 120 questões de CERTO ou ERRADO, enquanto que a prova discursiva consistirá na produção de duas questões discursivas de até 15 linhas.
O concurso INSS ofertou 3.373 vagas para o cargo de Técnico do Seguro Social (nível médio). O salário inicial do cargo será de R$ 5.905,79 (além de benefícios).
Ministro da Previdência, Carlos Lupi, já manifestou interesse em zerar o cadastro reserva. Novos editais para a autarquia também já estão em análise. Saiba mais aqui!
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.