Mateus Melis • 26/07/2023
Foi autorizado um novo concurso Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) para o provimento de 80 vagas! Portaria com detalhes da nova seleção foi divulgado no Diário Oficial da União desta quarta (26/7).
Serão ofertadas 80 vagas para o cargo de Técnico de Planejamento e Pesquisa (carreira que exige o nível superior de formação)!
Caso o certame ofereça oportunidades para os cargos indicados acima, o salário inicial do aprovado no concurso Ipea será de R$ 20.924,80. O valor já está com os 9% de reajuste concedido pelo governo federal.
Além da remuneração indicada acima, o servidor ainda faz jus ao auxílio alimentação de R$ 658,00.
O edital deverá sair em um prazo máximo de 6 meses após a publicação da portaria (até janeiro). As provas objetivas, por sua vez, deverão respeitar prazo mínimo de dois meses após a publicação do edital.
Veja mais detalhes da portaria na imagem abaixo:
Veja outros editais autorizados pelo governo federal AQUI!
O último edital Ipea foi realizado em 2008. Organizado pelo Cespe, o certame foi destinado, na época, ao provimento de oportunidades de Analistas de Sistemas, Técnico de Desenvolvimento e Técnico de Planejamento.
Na época, os candidatos foram avaliados por meio das seguintes etapas:
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.