Maurício Miranda Sá • 27/11/2019
O concurso do ISS Betim foi retomado, após a suspensão do mês passado por calamidade pública, financeira e orçamentária do município. Com isso, as inscrições serão retomadas a partir do dia 2 de dezembro e será até o dia 16 de janeiro.
Foram publicados, no Diário Oficial de Betim, as primeira retificações do edital ISS Betim. Como se trata de um grande certame, muitas das retificações foram a respeito dos requisitos da escolaridade dos cargos.
Muitas das mudanças eram focadas em termos técnicos, como ao invés de “2º grau completo”, o termo usado foi “Ensino Médio completo”.
Agora, para o cargo de Auditor Fiscal de Tributos Municipais, houve mudanças no conteúdo programático. Por exemplo, foram adicionados as matérias de:
Confira todas as mudanças do edital aqui (p.6).
O edital ISS Betim foi publicado em 13 de agosto 2019, com sete (7) vagas imediatas para o cargo de Auditor Fiscal Tributário do município.
A banca responsável pela gestão da seleção será o Instituto AOCP.
As vagas serão divididas da seguinte maneira:
Com 30 horas semanais de trabalho, o Auditor, em Betim, recebe um salário base de R$ 3.301,33. Mas no site da transparência do órgão, o valor pode atingir, com a gratificação de produtividade fiscal, o valor de até R$ 20 mil.
O candidato que pretender ingressar no ISS Betim, deverá possuir ensino superior completo em qualquer área de atuação.
As etapas do concurso ISS Betim 2019 são em número de três: prova objetiva, discursiva e de títulos, sendo a da títulos apenas classificatória.
São 50 questões de múltipla escolha, divididas conforme o quadro a seguir:
O conteúdo cobrado no edital ISS Betim é:
Já a prova discursiva será uma dissertação, cuja classificação se dará em 50 candidatos aprovados pela ampla concorrência e 10 aprovados nas cotas raciais.
A avaliação da prova discursiva está descrita abaixo:
A última etapa que o candidato passa no concurso ISS Betim é a de títulos, que não tem o condão de eliminar o candidato, apenas reclassificá-lo de uma melhor maneira. Os títulos terão valoração seguindo a tabela abaixo:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.