Maurício Miranda Sá • 24/08/2020
Um novo concurso ITEP RN (Instituto Técnico-Científico de Perícia do Estado do Rio Grande do Norte) está previsto para tornar público edital há algum tempo e, com o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado, o edital pode ser publicado até 13 de dezembro.
Segundo informações, o cronograma da seleção está definido com as seguintes datas:
As informações colhidas indicam que esse é mais um edital previsto para 2020, com provas sendo aplicadas em 2021.
A última informação que se tem acerca do Projeto Básico do concurso ITEP RN informava que seriam ofertadas vagas em seis cargos distintos, sendo eles: peritos oficiais, odonto-legistas, agentes técnicos-forenses, assistentes técnico-forenses, agentes de necropsia e médicos legistas. Confira:
Lembra-se que, em junho deste ano (2020), o Ministério Público do RN havia determinado que a publicação do edital ocorresse ainda no primeiro semestre deste ano.
O documento publicado em janeiro de 2020 no Diário oficial do Estado, comunicava que a banca poderia ser contratada de forma direta, por meio de dispensa de licitação.
Os candidatos aprovados em uma das vagas nos cargos a serem ofertados no novo edital do concurso ITEP RN, terão direito às seguintes remunerações mensais:
O último edital do concurso ITEP RN teve organização sob responsabilidade da banca Instituto AOCP e contou com a oferta de 156 vagas, sendo 50 para Perícia Criminal, 48 para Perito Médico Legista, cargos para nível superior, e 35 vagas para Agente de Necropsia e 23 para Agente Técnico Forense, cargos de nível médio.
Os candidatos que concorreram e foram aprovados dentro das vagas ofertadas tiveram direito a salários que chegavam ao valor de até R$ 7,4 mil. Foram quatro fases, sendo elas:
Nas provas objetivas (parte de conhecimento comum aos cargos), foram exigidos os conhecimentos nas disciplinas de português, informática e noções de direito penal e processual penal.
As especialidades trazidas em edital foram de ciências contábeis, biológicas, engenharia civil, ciências da computação, engenharia elétrica, química, farmácia bioquímica, psicologia, médico e psiquiatra.
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.