Maurício Miranda Sá • 09/10/2020
Estão abertas as inscrições para um concurso Ministério da Economia. São 39 vagas temporárias nos cargos de Direito e Arquivologia no órgão, com jornada de trabalho de 40h semanais e salário inicial de R$ 6.130,00.
A banca responsável pelo processo seletivo é o Cebraspe. Esse é o segundo edital para provimento de cargos no Ministério da Economia. O primeiro ofertou 350 vagas.
Os cargos oferecidos nesse edital são para profissionais de Direito e Arquivologia, os requisitos básicos para ingresso estão listados logo abaixo. confira:
Das vagas oferecidas, 37 são destinadas ao cargo de Direito e apenas duas ao cargo de arquivologia. Veja a disposição:
Para se candidatar a uma das vagas no concurso Ministério da Economia o candidato precisará desembolsar o valor de R$ 100 (taxa) entre os dias 14 e 19 de outubro. As provas serão realizadas na data provável de 8 de novembro deste ano.
A prova será regida em duas etapas: a primeira de provas objetivas e a segunda de provas de títulos. A prova objetiva terá duração de 3h30 e serão aplicadas à tarde.
A modalidade aplicada será a famosa CERTO e ERRADO, na qual uma alternativa errada anula uma alternativa respondida de forma correta pelo candidato.
Serão convocados para a prova de títulos os candidatos aprovados nas provas objetivas e classificados dentro dos quantitativos constantes do quadro abaixo.
Os candidatos a uma vaga no concurso Ministério da Economia serão avaliados quanto ao conhecimento das seguintes disciplinas listadas abaixo. Confira.
Confira no cronograma quais são as principais datas do concurso Ministério da Economia, como inscrições, pagamento, gabaritos preliminares e oficiais, resultado final e mais.
Não se esqueça: o Direção Concursos oferece a forma mais barata para você estudar com o edital já publicado!
Na assinatura ilimitada mensal, você não compromete o limite do seu cartão e pode usar o melhor material para se preparar em alto nível até o dia da prova.
Você pode ter tudo isso clicando na imagem abaixo e realizando a sua assinatura, com um plano de estudos enxuto, efetivo e que cabe no seu bolso.
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.