Adriele Silva • 11/04/2024
Nesta quinta-feira (11), a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, deu novos detalhes sobre o Concurso Nacional Unificado. A entrevista foi concedida ao programa “Bom dia, Ministra”, do CanalGov.
De acordo com a gestora, a expectativa é que novos editais do chamado “Enem dos Concursos” sejam publicados ao longo dos anos.
“Temos estudado as maneiras para tornar o CNU perene, mas não temos data. A ideia é que se torne uma forma de contratação recorrente. Além disso, estamos conversando com estados e municípios, já que muitos deles se interessaram pela forma em que o certame vem sendo conduzido”, pontuou a entrevistada.
Para além, Esther Dweck descartou, pelo menos de forma inicial, a execução do Concurso Nacional Unificado em um formato digital: “não está no nosso radar. Optamos por ampliar os locais de prova justamente para que os candidatos tenham acesso às regiões mais facilmente”.
Com relação a outros certames, a gestora informou que há a previsão de autorização para novos editais e disse também que os aprovados em certames anteriores devem ser convocados em breve, como foi o caso do Concurso Depen, onde 76 nomeações foram permitidas.
Por fim, Dweck indicou que já vem sendo feitos estudos para a definição dos formatos destes certames que serão autorizados, haja vista que, em caso de um grande número de vagas, há a possibilidade da unificação e do lançamento de uma segunda edição do CNU.
Clique e confira a entrevista completa:
Se você sempre diz que não tem tempo para estudar ou para resolver seus problemas, este e-book vai te ajudar! Já te adianto: você TEM tempo para estudar. Confira as dicas do Prof. Ronaldo e começa agora sua preparação!
Clique no botão abaixo, e garanta seu e-book gratuito:
QUERO O MEU MATERIAL GRATUITO!
O Concurso Nacional Unificado conta com 6.640 vagas de níveis médio e superior de formação para 21 órgãos e entidades do Executivo Federal.
Confira a distribuição das oportunidades por blocos temáticos:
Os futuros aprovados receberão entre R$ 5.866,69 (Técnico do IBGE) e R$ 22.921,71 (Auditor Fiscal do Trabalho).
É importante lembrar que as provas serão aplicadas em 5 de maio nos horários que seguem:
Saiba mais sobre o certame no Guia completo do Concurso Nacional Unificado!
Uma condição especial nas nossas assinaturas está disponível para você que quer aproveitar o melhor momento na história dos Concursos Públicos.
Fizemos valores acessíveis para todos os bolsos!!!
Aqui está um pouco do que te espera:
Não deixe para depois, muitos editais com salários generosos previstos serão publicados a qualquer momento.
Quanto antes você garantir os melhores recursos para conquistar a aprovação, melhor!
Adriele Silva
Formada em jornalismo pela Unesp Bauru (SP) e mestre em jornalismo pela UEPG (PR).
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.