Adriele Silva • 23/04/2024
Com o objetivo de evitar fraudes durante a aplicação das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), o Ministério de Gestão publicou uma nota reforçando as estruturas de proteção a serem utilizadas na data.
De acordo com o MGI, as principais estratégias utilizadas pelos organizadores para manter a lisura do processo são:
Essas novas camadas de segurança foram adotadas por sugestão dos órgãos de segurança, como a Polícia Federal e a Agência Brasilieira de Inteligência (Abin), que estão juntos com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos na elaboração desse que será o maior concurso público da história do pais. O processo envolve um forte esquema de segurança, desde a produção e entrega das provas até a checagem da identidade do candidato. Nosso objetivo é garantir a isonomia para todos e combater fraudes.
Fala do Alexandre Retamal, coordenador-geral de Logística do Concurso Público Nacional Unificado, em entrevista ao MGI.
Vale lembrar que, anteriormente, Alexandre Retamal havia explicado as razões para que os inscritos não levassem os cadernos para casa.
“Por motivo de segurança, os cadernos de prova não vão poder ser levados pelos participantes. Nós vamos divulgá-los [posteriormente], então todos vão poder ter acesso. Quanto ao cartão de inscrição, também não será permitido anotar os gabaritos nele. Se a pessoa fizer qualquer anotação, ela fica sujeita a ser eliminada do certame”, pontuou o coordenador.
A imagem do cartão-resposta do candidato será disponibilizada no dia 3 de junho. Apesar disso, o prazo de recurso ocorrerá um dia após a publicação do gabarito preliminar das provas objetivas, isto é, 8 de maio. Clique para entender os detalhes!
O edital do CNU já saiu! E para você começar a navegar pelas matérias que serão cobradas em cada bloco. O Direção Concursos montou editais verticalizados de todos os blocos temáticos! Fique à frente do seu concorrente, e comece sua preparação agora.
O tempo será curto.
Acesse todos os blocos temáticos verticalizados gratuitamente. Toque no botão abaixo:
Baixe aqui seu Material Gratuito
O Concurso Nacional Unificado conta com 6.640 vagas de níveis médio e superior de formação para 21 órgãos e entidades do Executivo Federal. Veja como as oportunidades serão distribuídas:
Os aprovados serão contemplados com salários entre R$ 5.866,69 (Técnico do IBGE) e R$ 22.921,71 (Auditor Fiscal do Trabalho).
Vale lembrar que a prova será aplicada em 5 de maio nos seguintes horários:
Veja todos os detalhes sobre o certame no Guia completo do Concurso Nacional Unificado!
Uma condição especial nas nossas assinaturas está disponível para você que quer aproveitar o melhor momento na história dos Concursos Públicos.
Fizemos valores acessíveis para todos os bolsos!!!
Aqui está um pouco do que te espera:
Não deixe para depois, muitos editais com salários generosos previstos serão publicados a qualquer momento.
Quanto antes você garantir os melhores recursos para conquistar a aprovação, melhor!
Adriele Silva
Formada em jornalismo pela Unesp Bauru (SP) e mestre em jornalismo pela UEPG (PR).
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.