Larissa Lustoza • 09/03/2021
Por meio das redes sociais, a deputada Vivi Reis afirmou que acionou o Ministério Público do Pará e a Defensoria Pública do Pará para que todos os concursos públicos no Pará sejam suspensos (concurso PA).
Segundo parlamentar, com o estado do Pará se aproximando da superlotação dos leitos de UTI, é necessário tomar medidas para evitar mais contágio.
“Seria uma tragédia sanitária a manutenção dessas provas e não há justificativa para expor milhares de inscritos ao risco”, declarou a deputada.
Confira a publicação na íntegra:
Recentemente, Pará tem realizado provas de diversos concursos públicos, como a Polícia Militar do Pará. No dia 7 de março, candidatas para as vagas femininas do cargo de Soldado realizaram as provas.
A Secretaria de Planejamento e Administração do Pará (Seplad PA) afirmou ter seguido todos os protocolos sanitários, como medição de temperatura nas entradas, disponibilização de álcool em gel e mesas separadas nas salas.
No entanto, candidatas manifestaram contradições ao responder que em nem todos os locais, tais medidas foram obedecidas.
Na própria publicação da Seplad nas redes sociais, candidatas registraram denúncias, como:
O concurso PM PA (Polícia Militar do Pará) abriu 2.405 vagas e, para soldados mulheres, esse quantitativo foi de 231 oportunidades.
As provas objetivas foram realizadas em cinco cidades (Belém, Marabá, Santarém, Altamira, Redenção e Itaituba). O certame ainda terá mais quatro fases, incluindo o Curso de Formação Profissional (CFP).
Dentre os conteúdos exigidos, estavam presentes as seguinte matérias, listadas logo abaixo:
No dia 14 de março serão aplicadas as provas para candidatos do sexo masculino. Essas serão para o provimento de 2.079 e também serão aplicadas nas cinco cidades previstas no edital.
Saber fazer revisões é fundamental no seu ciclo de estudos. Em poucos minutos, o professor Ronaldo Fonseca te dá uma dica de como organizar as suas:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.