Maurício Miranda Sá • 20/07/2020
O último edital do concurso PC ES (Polícia Civil do Espírito Santo), que teve edital publicado pelo Instituto AOCP, em 2018, para os cargos de auxiliar de perícia médico-legal, assistente social, escrivão, investigador, médico legista, psicólogo e perito criminal (diversas especialidades), pode ter desfecho inusitado.
Acontece que, segundo reportagem do jornal A Gazeta, o órgão quer acelerar os trâmites da seleção e, para isso, busca inverter as fases do exame. A possibilidade já foi consultada junto à Procuradoria-Geral do Estado.
De acordo com a página oficial do concurso PC ES 2018 no site da banca, o certame encontra-se na fase de avaliação psicológica, a qual está suspensa temporariamente, em razão da pandemia do novo coronavírus.
Desse modo, acredita-se que a Polícia Civil quer antecipar a fase de investigação social, enquanto a fase de avaliação psicológica fica suspensa, para dar mais rapidez nos procedimentos de convocação dos candidatos para o Curso de Formação Profissional (CFP).
Outro ponto importante na notícia é sobre o quantitativo de pessoal aprovado no concurso PC ES.
O delegado-geral da Polícia Civil no Espírito Santo, deputado José Darcy Arruda, afirmou, na reunião da Comissão responsável pela seleção, que há a possibilidade de se aumentarem os postos de trabalho, devido ao deficit de quase dois mil servidores que a PC ES tem.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Conforme já dito no início desta matéria, o concurso PC ES foi publicado em 2018, para 173 vagas em diversos cargos.
O salário é de R$ 5.103,84, para cargos de nível superior e R$ 3.622,08, com jornada de 30h e 40h semanais.
No ano seguinte, foi tornado público o edital para o cargo de delegado, mas esse acabou sendo cancelado.
Porém, de acordo com informações da própria assessoria do órgão, um novo certame para o cargo supracitado já está sendo aventado para este ano de 2020, aguardando apenas a volta da normalidade no país.
A área policial está bombando em 2020 e vai continuar assim por um bom tempo. Há, hoje, grandes seleções com editais abertos, além de outros que estão previstos.
Quer saber qual a situação de alguns? Confira abaixo:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.