Redação Direção Concursos • 05/10/2020
O novo concurso para a Polícia Civil de Minas Gerais (concurso PC MG) já tem 1.514 vagas solicitadas ao governo do estado. As oportunidades serão distribuídas entre cargos da carreira policial e também na área assistencial.
A grande novidade é que o novo edital poderá oferecer vagas para candidatos de nível médio/técnico no cargo de técnico assistente. De acordo com a assessoria do órgão, as vagas serão distribuídas da seguinte forma:
Mais detalhes sobre o concurso PCMG no link abaixo, a partir das 19h de 5/10/2020:
O pedido, segundo o diretor-geral da Polícia Civil, ainda está em análise pela Câmara de Orçamento e Finanças do Estado (Cofins).
No entanto, devido o grande número de cargos vagos na corporação, há grandes possibilidades de que o novo concursos seja autorizado em breve. Atualmente o deficit de efetivo é de 41,8%.
Este não será o primeiro concurso PC MG para o cargo de técnico assistente. Em 2013 foi publicada a última seleção com 866 vagas para candidatos de nível médio/técnico.
Veja maiores detalhes das oportunidades para o cargo de técnico assistente logo abaixo.
Conforme a Lei nº 15.301, de 10/08/2004 , a carreira de técnico assistente é dividida em cinco níveis e com jornadas que podem variam de 30h a 40h semanais.
Desde 2011, com o reajuste de 10% na remuneração da categoria, os servidores passaram a ter a seguinte remuneração inicial:
Dados do portal da transparência do estado demonstram que os aprovados no último concurso, realizado em 2013, recebem atualmente a remuneração líquida de até R$ 5.286,76.
O último edital para a carreira de técnico assistente foi publicado em 2013 sob responsabilidade da Fumarc. Foram oferecidas 866 vagas distribuídas entre carreiras da saúde e administrativas.
As oportunidades foram distribuídas da seguinte forma:
Para a carreira administrativa foi exigido apenas o certificado de nível médio, para as demais foi exigido também o certificado de curso técnico na área pretendida.
Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva composta por 60 questões divididas entre as seguintes disciplinas:
a) Língua Portuguesa: 10 questões
b) Direitos Humanos: 10 questões
c) Noções de Informática: 10 questões
d) Conhecimentos Específicos: 30 questões.
O Técnico Assistente da Polícia é aquele profissional responsável por executar as tarefas de apoio técnico, administrativo e logístico, atuando no suporte às atividades de educação e saúde, efetuando atendimentos e prestando informações ao público.
É responsável ainda pela condução de veículos, coleta de impressões digitais e dados biográficos para a identificação civil, realização de vistoria e coleta de dados para o registro e o licenciamento de veículo automotor e para a habilitação de condutor, compatíveis com o nível intermediário de escolaridade, em particular o exercício de atividades de apoio logístico em órgãos e unidades da Polícia Civil.
Está te faltando motivação e disciplina? São dois fatores que mudam o seu destino no mundo dos concursos. Confira a dica rápida do professor Ronaldo Fonseca:
Não se esqueça: o Direção Concursos oferece a forma mais barata para você estudar com o edital já publicado!
Na assinatura ilimitada mensal, você não compromete o limite do seu cartão e pode usar o melhor material para se preparar em alto nível até o dia da prova.
Você pode ter tudo isso clicando na imagem abaixo e realizando a sua assinatura, com um plano de estudos enxuto, efetivo e que cabe no seu bolso.
As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!
Redação Direção Concursos
Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.