Larissa Lustoza • 23/06/2020
O delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Alberto Teixeira, abriu espaço para os concurseiros enviarem dúvidas sobre o concurso PC PA por meio das redes sociais. A primeira questão respondida foi sobre as escolaridades do cargos e o delegado afirmou, na legenda, que pretende responder outras dúvidas em futuras publicações.
Veja abaixo:
No post publicado nesta terça-feira (23/6), o delegado explicou sobre a exigência dos cargos da PC PA. Em síntese, as escolaridades exigidas são:
Além disso, o delegado explicou que quanto aos cursos de nível Tecnólogo, o próprio edital do certame informará sobre a questão.
No momento, o concurso PC PA se encontra em fase de escolha de banca. A licitação para a seleção da empresa que vai organizar o certame foi retomada.
Lembrando que o procedimento de escolha de banca ficou suspenso por um tempo após uma decisão que aceitou a liminar em Mandado de Segurança pedido pelo Cebraspe.
Agora, o concurso PC PA retornou, oficialmente, para a escolha de banca. A Comissão Especial de Licitação, em resposta ao Instituto AOCP, confirmou quais serão as etapas do certame.
Os candidatos interessados na seleção vão enfrentar as seguintes etapas:
Todos os cargos vão passar por provas discursivas. Para o cargo de Delegado, a prova discursiva será uma peça e para os demais cargos, serão questões específicas. As redações corrigidas corresponderão a três vezes o número de vagas ofertadas.
Com todas estas informações disponíveis, já é hora de começar a se preparar. Confira os cursos do Direção Concursos específicos para esta seleção:
O concurso PC PA ofertará 1.495 vagas ao todo, distribuídas pelos cargos de Delegado, Investigador, Escrivão e Papiloscopista. A divisão de oportunidades será da seguinte forma:
Atualmente, as carreiras da Polícia Civil do Pará recebem de R$ 7 mil até R$ 17 mil. Todos os cargos que serão disponibilizados no próximo edital exigem nível superior completo.
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.