Maurício Miranda Sá • 17/11/2020
Após a notícia de nova autorização do concurso PC RJ, veio a “queda” das bancas confirmadas para gerir as seleções. Até então, o Instituto Acesso seria o responsável pelas provas para delegado e o Instituto AOCP seria o responsável pelas provas dos demais cargos.
Agora, o órgão entrou em novo processo para a escolha da(s) nova(s) organizadora(s) do certame, que é um dos mais esperados no Rio de janeiro para o ano de 2021. Lembrando que a nova autorização foi publicada em 5 de novembro.
Segundo informou a Secretaria da Polícia Civil do Rio de Janeiro, foi fechado o prazo para recebimento de documentos das bancas interessadas na gestão do concurso PC RJ 2021.
A partir de agora, o setor interno responsável fará estudos técnicos preliminares dessas instituições.
Ao jornal Folha Dirigida, o Departamento-Geral de Administração e Finanças da Polícia Civil (DGAF) informou que será feita uma análise prévia dos documentos recebidos e, só então, serão definidas as bancas que entrarão no processo licitatório.
Com essas informações em mãos, a corporação irá definir se o concurso PC RJ será único ou dividido, com bancas distintas. Sabe-se que até o último dia 12 de novembro, quinta-feira, sete bancas enviaram documentações:
O concurso PC RJ voltou aos holofotes com a nova autorização promovida no início deste mês de novembro. É aguardado edital com a oferta de 864 vagas em sete cargos, sendo eles:
O salário inicial recebido pelos ocupantes dos cargos pode variar entre os valores de R$ 4,5 mil a R$ 18,7 mil e as etapas pelas quais os candidatos irão passar até garantir uma das vagas serão as seguinte:
Essa informação foi repassada pelo próprio órgão, através de suas redes sociais oficiais.
Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.