Maurício Miranda Sá • 22/07/2020
Um novo capítulo da novela que se tornou o concurso PC RN foi divulgado. No último dia 14 de julho, a Adepol (Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte) divulgou levantamento que aponta um alto deficit de pessoal no órgão.
Segundo a informação, o RN tem o 3º menor efetivo de delegados do país, o que acaba refletindo nos números alarmantes da violência no estado.
Com a falta de novo concurso, que já dura 12 anos, os números desse deficit só aumentam.
Nesta matéria, você saberá tudo acerca do concurso PC RN, mas antes saiba como estudar para concursos da área policial, com os melhores materiais e professores do mercado de concursos, pagando um valor que cabe no seu bolso:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
A Associação expõe que, de 2008 para cá (2020), já houve a aposentadoria de 82 delegados, sem contar com os 40 que estarão aptos à aposentadoria nos próximos anos (29 já possuem esse pré-requisito e 11 poderão fazê-lo nos próximos três anos).
Tais Aires, delegada da PC RN, afirmou que teme uma piora na situação da segurança pública, se o governo não se movimentar: “A criminalidade aumenta e o efetivo diminui”, disse à imprensa local.
A delegada Tais Aires, em entrevista à Rádio 98 FM, foi perguntada se há previsão de novos concursos para a PC RN, e respondeu:
Aires ainda falou sobre as promessas feitas e não cumpridas até o momento:
Após o desmonte no processo que já se arrastava por anos e a realização de novos procedimentos, com vistas à publicação de um novo edital, a delegada declarou:
As informações anteriores aos dados expostos pela Adepol RN indicam que o edita do concurso PC RN continua previsto para 2020. A Secretaria de Administração confirma que o andamento da seleção não foi paralisada pela pandemia de Covid-19.
São previstas 301 vagas, além da formação de um cadastro de reservas. Há duas bancas favoritas, para a organização do concurso PC RN, após contato da comissão de licitação por propostas:
O concurso PC RN tem bons salários iniciais, para os cargos previstos:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.