Redação Direção Concursos • 12/07/2021
Uma fonte da Polícia Civil confirmou à equipe de jornalismo do Direção Concursos que um candidato alagoano que prestou as provas do concurso PC RN foi preso com ponto eletrônico em um dos locais de provas.
Segundo informou, “logo às 9h” o concorrente já estava com o gabarito todo em mãos. A informação já percorre em grupos de Whatsapp e Twitter.
Ao G1, a assessoria da corporação afirmou que “o certame segue o curso normalmente” e que o delegado responsável preferiu não revelar mais detalhes para não prejudicar outras diligências. Veja:
“O inquérito policial foi instaurado e as investigações estão tramitando no Departamento de Combate à Corrupção (DECCOR). A PCRN informa que o certame segue o curso normalmente e reforça seu compromisso com a transparência perante a sociedade, em especial os candidatos, destacando que, caso sejam verificadas quaisquer outras práticas ilícitas, as medidas administrativas e criminais necessárias serão adotadas, com a responsabilização do(s) autor(es)”, informou a corporação em nota.
A Associação de Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte também se posicionou sobre o assunto, nesta segunda-feira (12/7).
“Ressaltamos nossa plena confiança no trabalho dos policiais civis que estão investigando o caso e nos esforços da instituição para que seja preservada a lisura do certame”, afirmou a Associação em nota.
O Direção Concursos está em contato com a FGV e o órgão. O farto se deu na Escola Estadual Winston Churchill. A banca já respondeu que irão encaminhar o posicionamento em breve.
Ressalta-se que a seleção para o cargo de delegado ainda não foi aplicada, estando com datas marcadas para o dia 18 de julho. Abaixo você confere o print das informações:
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!
As provas do concurso para a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (concurso PC RN) foram aplicadas no da 11 de julho de 2021 para candidatos de níveis superior interessados em uma das vagas de agente e escrivão.
Clicando aqui, você confere o gabarito extraoficial para o cargo de agente.
De acordo com os dados divulgados pela FGV, o certame conta com o registro de 61.042 inscrições, sendo a maioria para o cargo de agente com 32.239 concorrentes.
Em novembro de 2019, a remuneração inicial da PC RN aumentou para R$ 4.731,00, graças a aprovação da reestruturação dos cargos. Já para delegado, a remuneração deverá ser de R$ 16.760,00.
Além disso, o período para promoção foi diminuído. Agora, os servidores podem ser promovidos a cada três anos. Ou seja, um policial, quando terminar o estágio probatório, já poderá ser promovido.
Para alcançar o topo da carreira, o período também foi diminuído. Agora, para alcançar o topo o tempo de carreira foi reduzido para 18 anos.
Veja os detalhes do concurso PC RN aqui!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!
Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!
Redação Direção Concursos
Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.