Redação Direção Concursos • 25/09/2020
O concurso para a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (concurso PC RN) terá o seu novo edital publicado até o dia 31 de outubro, de acordo com a comissão organizadora. A banca FGV foi definida como organizadora do edital com 301 vagas de nível superior.
As vagas serão todas destinadas a candidatos de nível superior e seguirão a seguinte distribuição:
Além do excelente número de vagas imediatas, o concurso conta com remunerações iniciais de até R$ 4.731,91 podendo chegar a R$ 25.632,97 para o cargo de delegado.
Em 2019 a corporação passou por uma reestruturação nos salários, bem como nos requisitos exigidos a todos os cargos. Veja abaixo maiores detalhes para ingressar na PC RN.
Os candidatos ao concurso para a Polícia Civil deverão apresentar certificado de nível superior em instituição reconhecida pelo MEC. Para o cargo de Delegado é exigido nível superior em Direito.
O curso em nível tecnólogo também será aceito como certificado de nível superior desde que a instituição seja reconhecida pelo MEC.
Não há exigência de idade máxima aos candidatos a um dos cargos da PC RN.
No entanto, o candidato deverá ter no mínimo 18 anos e observar o limite estabelecido para a aposentadoria compulsória, que hoje é de 75 anos.
Ser aprovado em todas as etapas do concurso público para o cargo.
Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, nos termos do artigo 12, §1.º, da Constituição Federal.
Estar em dia com as obrigações eleitorais e no pleno exercício dos direitos políticos;
Estar quite com o serviço militar, se do sexo masculino, sendo portador de certificado de Reservista ou de Dispensa de Incorporação.
Possuir diploma de graduação em nível superior, expedido por instituição de ensino legalmente reconhecida, sendo obrigatória, no caso de Delegado de Polícia Civil Substituto, a conclusão do curso de Bacharelado em Direito.
Ter completado 18 anos de idade.
Possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) expedida pelo órgão de trânsito competente.
Apresentar folhas de antecedentes da Polícia Federal e da Polícia dos Estados nos quais o candidato residiu nos últimos cinco anos, expedidas, há, no máximo, três meses.
Apresentar certidões negativas de antecedentes criminais expedidas pelas Justiças Federal, Eleitoral e Militar, e pelas Justiças Estaduais das Unidades da Federação em que o candidato tenha residido nos cinco últimos anos, expedidas, no máximo, há três meses.
Firmar declaração de não estar cumprindo sanção disciplinar por falta grave, aplicada por qualquer órgão público e/ou entidade da esfera federal, estadual e/ou municipal.
Não ter sido punido com pena de demissão aplicada por qualquer órgão ou entidade federal, estadual ou municipal, integrantes da Administração Pública Direta e Indireta.
Gozar de boa saúde física e mental.
Os candidatos ao concurso para a Polícia Civil do Rio Grande do Norte deverão ser avaliados por meio das seguintes etapas:
Delegado Substituto e agente
Escrivão
Tem dúvida de como começar o estudo para concursos? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica rápida para você:
Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.
Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!
Então, clique abaixo e confira:
As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!
Redação Direção Concursos
Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.