Maurício Miranda Sá • 08/05/2020
Tornou-se público, no Diário Oficial, o extrato de contrato assinado entre a Polícia Civil do Distrito Federal (concurso PCDF Agente) e a banca Cebraspe/ Cespe, conforme conferimos logo abaixo:
Com a publicação oficial do contrato, a banca responsável pela organização do concurso já tem o aval para tornar público o edital.
Vale lembrar que o diretor-geral do órgão, delegado Robson Cândido, vem, diariamente, avisando aos candidatos a uma vaga na PCDF que estudem, já que a previsão é de que o concurso tenha provas já no segundo semestre de 2020.
Essa é a pergunta de um milhão de dólares! A verdade é que, para respondê-la, precisa-se olhar um pouco para trás. O concurso PCDF para Escrivão está com edital publicado, mas com provas suspensas devido à pandemia de Coronavírus.
Não há, porém, nenhuma novidade acerca desse concurso, o qual, em tese, deveria ter suas provas agendadas antes da realização do concurso para Agente.
Portanto, aguarda-se um posicionamento do órgão sobre a volta do concurso de Escrivão, para que se define as datas de realização das provas de Agente.
O concurso PCDF Escrivão estava com provas marcadas para o dia 15 de março do corrente ano (2020), mas, devido à pandemia de Covid-19 (Coronavírus), as provas tiveram que ser adiadas.
A notícia foi dada pelo delegado Robson Cândido em seu Instagram oficial e depois publicada, oficialmente, nos devidos canais oficiais da banca Cebraspe, responsável pelo certame, e do Distrito Federal.
O edital do concurso PCDF veio ofertando 300 vagas (preenchimento imediato) e a formação de cadastro de reserva com 600 nomes. Foram mais de 52 mil candidatos inscritos para a prova.
Antes da publicação do extrato de contrato entre a Polícia Civil do Distrito Federal com a banca, a equipe de jornalismo do Direção Concursos havia, com exclusividade, cravado que a Cebraspe estava escolhida.
A assinatura, porém, foi realizada apenas em 6 de maio (quarta-feira). Na solenidade, Robson Cândido também falou, brevemente, acerca de uma possível data de prova, a qual poderá acontecer no final de agosto ou no mês de setembro.
Será que dá para conciliar o estudo para o concurso PCDF, com o concurso DEPEN (que teve edital publicado esta semana)?
O professor Julio Ponte, que é policial legislativo do Senado, foi entrevistado pela equipe do Direção e deu sua opinião. Clicando na imagem abaixo, você confere a matéria completa.
Além do concurso PCDF para Escrivão e Agente, o ano de 2020 promete outras grandes oportunidades para a Carreira Policial.
São previstos editais como: PCPR, PCRJ, PF, PRF, AGEPEN-DF, AGEPEN-MG e Policial Legislativo do Senado, além do DEPEN (que já está com edital publicado).
Para garantir sua vaga em um destes concursos, é necessário que você inicie sua preparação o quanto antes.
Desse modo, dia 10 de Maio, o Direção preparou um evento focando nos principais editais policiais previstos para 2020. Inscreva-se abaixo e participe gratuitamente!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.