Victor Gammaro • 02/10/2020
O concurso PCDF ganhou mais um capítulo na sexta-feira (2/10). O Governo do Distrito Federal (GDF) recorreu contra decisão que pedia remarcação da prova em até 90 dias, a contar de 24 de setembro de 2020.
O Direção Concursos teve acesso ao recurso apresentado pelo GDF. Confira os pedidos finais do documento, assinado por Daniela Almeida de Carvalho, procuradora-chefe da Procuradoria do Contencioso em Matéria de Pessoal de Segurança Pública e Estatutos Especiais:
O documento ainda fala em “prejuízo à saúde pública local”, caso as provas sejam remarcadas neste período. A procuradora disse que o Distrito Federal “ainda vive um crítico momento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).”
A defesa pela não realização da prova ainda segue:
A peça ainda conta com matérias do Correio Braziliense sobre a pandemia e gráficos do avanço da Covid-19 no país.
O advogado que havia ganhado a liminar anterior afirma que está atento a qualquer movimentação em relação ao assunto.
Sabe-se que as provas do concurso PCDF estavam marcadas para os dias 17 e 18 de outubro de 2020, respectivamente, para os cargos de escrivão e agente da Polícia Civil.
Porém, em 14 deste mês de setembro, a seleção acabou por ter as datas suspensas por decisão da Escola Superior de Polícia Civil do Distrito Federal juntamente com a banca Cebraspe.
Vale lembrar que as provas para o cargo de escrivão, originariamente, estavam marcadas para março de 2020 e foram suspensas pouco antes de sua realização.
Já o concurso PCDF para o cargo de agente tornou público edital em julho, com provas marcadas para 18 de outubro. O edital conta com mais de 100 mil inscritos.
O concurso PCDF tornou públicos editais com 300 vagas para o cargo de escrivão e 1.800 para o cargo de agente. Os novos servidores terão salário de R$ 9.394,65 iniciais.
As inscrições para ambos os cargos já se encerraram e estarão aptos a assumir a vaga aqueles que possuam nível superior de escolaridade (ou tecnólogo).
Faça parte do grupo de estudos para o concurso para a Polícia Federal no Whatsapp: clique aqui para participar!
Não se esqueça: o Direção Concursos oferece a forma mais barata para você estudar com o edital já publicado!
Na assinatura ilimitada mensal, você não compromete o limite do seu cartão e pode usar o melhor material para se preparar em alto nível até o dia da prova.
Você pode ter tudo isso clicando na imagem abaixo e realizando a sua assinatura, com um plano de estudos enxuto, efetivo e que cabe no seu bolso.
Abaixo, confira detalhes do referido cargo.
A seguir, confira detalhes do referido cargo.
Tem dúvida de como organizar o seu estudo pós-edital? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica muito rápida e importante. Confira abaixo:
Victor Gammaro
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.