Maurício Miranda Sá • 12/02/2021
Em sua tradicional live das quintas-feiras, Jair Bolsonaro afirmou que o concurso PF tem 450 mil inscritos. “Encerrou, agora, as inscrições, para 2.000 vagas na Polícia Federal. 450 mil pessoas se inscreveram”, disse o presidente.
AULA PRESENCIAL NA VÉSPERA DA PROVA: GARANTA SUA VAGA!
Vale o registro de que esse número não é oficial, apesar de ter sido dito pela maior autoridade pública do país. Isso porque as inscrições foram finalizadas no último dia 11 de fevereiro.
O último dia para pagamento, que é a fase que concretiza as inscrições, é 3 de março, ou seja, daqui a quase 20 dias. Só a partir de então a banca divulgará o quantitativo de candidatos participantes, bem como a demanda por vaga.
Como disse o jornalista Victor Gammaro em seu Instagram oficial, vale frisar que o número, sendo real, é de candidatos inscritos e não de concorrentes reais, visto que uma parcela muito menos disputa, efetivamente, uma das vagas.
O concurso PF teve edital publicado para o provimento de 1.500 vagas imediatas, em 2021, e a possibilidade de mais 500 vagas serem providas no ano seguinte. São quatro cargos em disputa: delegado, agente, escrivão e papiloscopista.
Os salários pagos aos ocupantes desses cargos variam entre os valores de de R$ 12 mil até R$ 23 mil. Ambas as oportunidades exigem formação em nível superior de escolaridade.
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!
Tem dúvida de como organizar o seu estudo pós-edital? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica muito rápida e importante. Confira abaixo:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.