Victor Gammaro • 04/05/2021
O concurso PF (Polícia Federal) deverá ter as provas aplicadas na data do dia 23 de maio, conforme o previsto no cronograma, após ter o adiamento “tratado como certo” na última segunda-feira.
O novo posicionamento foi confirmado nesta terça-feira (4/5), por fontes do alto escalão do órgão. De acordo com as informações obtidas, a PF resolveu montar uma “operação de guerra” contra liminares e tentar manter o calendário. Veja aqui!
A possibilidade de adiamento foi levantada após alguns boatos circularem nas redes sociais, principalmente depois da liminar que suspendeu o concurso PRF.
Em apuração exclusiva realizada na última segunda-feira (3/5), a resposta foi: “O adiamento já é considerado como certo, mas ainda não vi nova data“. Há uma ala que defende a remarcação das avaliações para setembro, mas o martelo ainda não estria batido.
Enquanto não são oficialmente desmarcadas, as provas seguem agendadas para o dia 23 de maio. Já é possível ter uma ideia de quantos candidatos realizarão a prova, dado que o blog teve acesso ao número de inscritos do concurso PF por cidade.
Os inscritos irão concorrer aos cargos de Agente, Delegado, Escrivão e Papiloscopista. Ao todo, 1.500 vagas serão colocadas em disputa e outros 500 excedentes devem ser chamados em 2022. Todos os cargos são para nível superior.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!
Victor Gammaro
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.