Maurício Miranda Sá • 11/12/2020
Após a notícia dada em primeira mão pelo jornalismo do Diário Concursos, em 9 de dezembro (clique aqui), o Diário Oficial da União (DOU), finalmente, tornou pública a autorização do concurso PF (Polícia Federal).
A disponibilização da portaria autorizativa foi feita neste dia 11 de dezembro, através do site da Imprensa Nacional, e não traz nenhuma novidade além daquelas apresentadas anteriormente.
Como já é de conhecimento geral, foi reduzida a quantidade total de vagas anunciadas pelo presidente Jair Bolsonaro. Inicialmente, o provimento seria de 2.000 novos servidores no órgão, número esse que caiu para 1.500.
Abaixo, veja a Portaria nº 14.358-DG/PF, que autoriza a realização de concurso público para provimento dos cargos do quadro de pessoal da Polícia Federal.
A partir da publicação dessa portaria, o concurso PF deve tornar público seu edital em até seis meses, ou seja, até o dia 11 de junho de 2021. Segundo prega o DECRETO Nº 9.739, DE 28 DE MARÇO DE 2019, após esse prazo, as provas devem ocorrer após quatro meses da publicação do edital.
A equipe pedagógica do Direção Concursos preparou uma análise completa da autorização do concurso PF (Polícia Federal):
Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação para a Polícia Federal:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.