PUBLICIDADE
Mateus Melis • 13/01/2022
Por meio de suas mídias sociais, o ministro da Justiça, Anderson Torres, informou que assinou a proposta de decreto que pode nomear mais 1.426 candidatos do concurso da Polícia Federal (concurso PF).
Conforme noticiamos sobre a minuta de decreto, o documento mostra a divisão das 1.426 convocações por cargos:
Ao todo, serão mais 123 novos delegados, 893 agentes, 400 escrivães e 10 papiloscopistas, como descreve o fragmento acima.
No vídeo, o ministro ressaltou que a convocação de mais policiais é importante para a defesa da sociedade brasileira.
🚨🚨
— Anderson Torres (@andersongtorres) January 13, 2022
Acabo de assinar proposta de decreto, enviada agora à Economia, onde apresento a necessidade e a importância de nomearmos mais 1426 candidatos para a @policiafederal e outros 1500 para a @PRFBrasil , todos dos concursos de 2021! Vamos fortalecer ainda mais o @govbr !👊🏻🇧🇷 pic.twitter.com/6xCTNiYnZa
É preciso ressaltar que, conforme revelado pelo ministro da Justiça, o documento foi assinado e encaminhado para o Ministério da Economia. Portanto, para a convocação de mais aprovados, ainda é necessário o aval da pasta econômica.
Conforme apresentado no documento de convocação de mais candidatos do concurso PF, o provimento dos cargos dependem dos seguintes aspectos:
I – existência de vagas na data da nomeação; e
II – declaração do ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e a sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrada a origem dos recursos a serem utilizados.
Por meio de portaria, a Polícia Federal nomeou 644 aprovados no último concurso PF para o cargo de Agente.
Os nomeados fizeram parte da LVIII Curso de Formação Profissional de Agente de Polícia Federal, que teve cerimônia de formatura realizada no último dia 16 de dezembro.
O edital do concurso PF oferece 1.500 vagas (sem contar as 500 excedentes já aprovadas pelo Governo Federal) para os cargos de Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado. Ao todo, o certame registrou um total de 321.014 candidatos. Veja a distribuição por cargo:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.