Maurício Miranda Sá • 04/03/2021
Pesquisa realizada pelo professor Arthur Lima, em seu Instagram oficial, mostra que 84% dos candidatos a uma vaga no concurso PF acredita na suspensão das provas. Foram 7.726 respostas.
O resultado por refletir dois fatos: o primeiro é uma vontade de que isso realmente aconteça, para dar a esses candidatos uma segunda chance de se preparar melhor.
O segundo, é o receio de fazer a prova em meio ao aumento de casos de contágio por Covid-19. Se o concurso Polícia Federal será suspenso ou não, só as informações oficiais poderão confirmar.
O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram onde serão compartilhadas dicas e materiais de estudos do concurso Polícia Federal. Neste grupo você terá acesso a aulas gratuitas completas, simulados, plano de estudo e muito mais. Clique aqui e participe!
O concurso PF teve edital publicado para o provimento de 1.500 vagas, com a possibilidade de mais 500 candidatos serem chamados no ano seguinte, por conveniência e oportunidade do órgão.
Essas vagas estão divididas entre os seguintes cargos: delegado, agente, escrivão e papiloscopista. Ambos exigem formação em nível superior de escolaridade. Os salários pagos podem atingir valores superiores aos R$ 23 mil iniciais.
As inscrições do certame já estão encerradas e as provas agendadas para o próximo dia 21 de março. O jornalismo do Direção Concursos está atento a todas as novidades que tratam deste concurso.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Está te faltando motivação e disciplina? São dois fatores que mudam o seu destino no mundo dos concursos. Confira a dica rápida do professor Ronaldo Fonseca:
As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.