Logo Direção Concursos
Pesquisa

PUBLICIDADE

Concurso PF: prazo mínimo de 2 meses entre edital e prova é autorizado

Concurso PF: prazo mínimo de 2 meses entre edital e prova é autorizado

Agora é oficial! O concurso PF (Polícia Federal) teve seu prazo mínimo entre a publicação do futuro edital e sua primeira prova objetiva AUTORIZADO de quatro para dois meses apenas. Com isso, a preparação para a seleção deve ser intensificada por aqueles que sonham com uma vaga.

A portaria autorizativa foi publicada neste dia 6 de janeiro de 2021, no Diário oficial da União (DOU), assinada por Caio Mario Paes de Andrade, secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital. Confira:

  • Autorizar a redução, para dois meses, do prazo de antecedência mínima entre a publicação do edital do concurso público e a realização da primeira prova no certame para provimento de cargos no quadro de pessoal da Polícia Federal, autorizado nos termos da Portaria nº 14.358-DG/PF, de 9 de dezembro de 2020, consoante fundamentação constante na Nota Técnica SEI nº 58094/2020/ME (Processo 14021.189643/2020-10).
cursos completos
Confira os cursos do Direção para este concurso

Publicação oficial

Abaixo, você confere a publicação oficial disponibilizada no DOU.

polícia federal

Concurso PF: panorama

O concurso PF terá edital publicado em breve. A banca Cebraspe já foi anunciada e o próximo passo deve ser mesmo essa divulgação. lembrando que não é descartada provas apenas em abril, visto que não há finais de semana vazios em março.

Acontece que concursos como PC PA, PM PA, PC RN e PM TO (que é Cebraspe) já têm datas marcadas e as banca, provavelmente, terão dificuldades para encontrar vários locais de prova, visto que precisam de ainda mais por causa das regras de distanciamento social.

O certame para a Polícia Federal foi autorizado para 1.500 vagas, distribuídas ente os cargos de Delegado, Agente, Escrivão e Papiloscopista.

As vagas foram determinadas da seguinte forma:

  • Delegado de Polícia Federal (123)
  • Agente de Polícia Federal (893)
  • Escrivão de Polícia Federal (400)
  • Papiloscopista (84)

Confira a análise completa no vídeo abaixo:

Resumo concurso PF

  • Situação: tempo entre edital e provas REDUZIDO!
  • Banca: a definir
  • Cargos: Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado
  • Escolaridade: nível superior
  • Vagas: 1,5 mil vagas
  • Salários iniciais: de R$ 12 mil até R$ 23 mil
  • Link do último edital
  • Curso completo neste link
notícias concurso pf

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.