Maurício Miranda Sá • 16/09/2020
As provas do concurso PGDF (Procuradoria-Geral do Distrito Federal), que teve edital publicado ainda em 2019, só deverão ser aplicadas em 2021.
A informação foi repassada por uma fonte interna do órgão, que garantiu que um dos membros da comissão organizadora avisou que a PGDF tem muita necessidade e urgência na realização da seleção, mas não vai realizar enquanto tiver qualquer risco para os candidatos.
O servidor da casa ainda contou que, atualmente, quase todos os servidores da Procuradoria estão em teletrabalho, salvo raras exceções de algum servidor que não possua equipamentos condizentes para realizar o trabalho de casa, o que não passa de 5% de todo o efetivo do órgão.
Conforme dito anteriormente, o concurso PGDF teve edital publicado ainda em 2019, com provas agendada para março de 2020.
Poucos dias antes da aplicação das provas, o Cebraspe anunciou a suspensão. Não há previsão de reabertura de inscrições.
Desde então, o concurso segue suspenso e sem previsão de novo cronograma de atividades.
Em agosto, porém, em resposta para a equipe de jornalismo do Direção, o órgão afirmou que o retorno se daria “quando fosse o momento”.
Agora, com a informação da fonte interna, os candidatos deverão ter um longo caminho até a aplicação das provas para os cargos de técnico e analista.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.