Victor Gammaro • 05/08/2020
Em uma publicação em seu perfil em uma rede social, o governador Renan Filho prometeu um novo concurso PM AL (Polícia Militar de Alagoas).
O chefe do Executivo alagoano também disse que pretende lançar edital para o Corpo de Bombeiros do estado. Veja:
Renan Filho também ressaltou que não vai promover alterações nas regras atuais de promoção de fim de carreira para militares da ativa, assim como nas licenças especiais.
Ele afirmou também que tomou a decisão após conversa recente com os comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Perceba que os concursos estão voltando. Antes de ler tudo sobre o concurso PM AL, veja o convite abaixo:
Em 4 de agosto de 2020, alguns aprovados do certame de 2006 foram convocados para o cargo de Soldado após intensa batalha judicial.
Junto de aprovados no concurso PM AL 2018, os nomeados iniciaram o curso de formação em janeiro de 2020.
A remuneração do Soldado, graduação dada após o fim do Curso de Formação de Praças é de R$ 3.744,47. Durante o período de formação, os valores são de R$ 1.453,14.
Foram 500 vagas disponibilizadas. O Cebraspe foi o responsável pela organização da seleção alagoana.
Veja como foi dividido co concurso PM AL 2018:
O teste objetivo foi composto por 120 itens para julgamento de cada item entre CERTO (C) ou ERRADO (E), em conformidade com o método Cespe. As provas foram aplicadas em Arapiraca e Maceió.
Veja a divisão das etapas do teste de aptidão física:
1º DIA
2º DIA
3º DIA
São atribuições dos Soldados do CBMAL:
Para detalhes do último edital, clique aqui.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Victor Gammaro
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.