Mateus Melis • 05/01/2022
Aprovados no concurso público para a Polícia Militar de Alagoas (concurso PM AL) entregaram nesta quarta-feira, 5 de janeiro, mais de 500 declarações de liberação de quebra de sigilo telefônico para a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic).
Conforme noticiado pelo portal Acta, a intenção da entrega das declarações é colaborar com as investigações da Polícia Civil, assim como aconteceu com os aprovados no concurso Bombeiros AL. As etapas do concurso para o Corpo de Bombeiros foram retomadas após decisões judiciais. Confira mais detalhes aqui!
As suspeitas de fraude nas provas objetivas do concurso PM AL vieram à tona após a prisão de um dos candidatos aprovados no certame.
O aprovado, que não teve o nome revelado, foi descoberto “por acaso” após denuncias e reclamações de vizinhos em decorrência do som alto durante festa realizada pelo mesmo para comemorar a aprovação no certame.
Além de possuir apenas nível fundamental de escolaridade, o candidato possui várias passagens pela polícia o que certamente o impediria de tomar posse no cargo de soldado militar. Entenda aqui!
Desde o início das investigações, o edital do concurso para a Polícia Militar está suspenso.
Após decisão favorável pela continuidade do concurso Bombeiros AL, uma nova ação judicial pede que a mesma medida seja aplicada ao concurso PM AL.
Segundo justificativa, a medida tomada pela Administração Pública de anular os atos de todos os candidatos carece de fundamentação.
Além disso, explicou que o trabalho investigativo da polícia para apurar as fraudes é um trabalho minucioso e denso. A fraude, conforme inquérito policial, ocorreu pelo envio de respostas através de mensagens de texto e por ponto eletrônico.
Por isso, na justificativa, o impetrante reforça que o modus operandi é importante, pois a investigação policial aponta precisamente os nomes dos candidatos envolvidos na fraude. Confira mais detalhes aqui!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.