Torgan Magalhães • 07/02/2024
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, aumentou o número de vagas para a carreira de Soldado do concurso PM PE (Polícia Militar de Pernambuco)!
Agora, o certame irá ofertar 4.800 vagas para a carreira que exige nível médio de formação que, anteriormente, era de 2.400 vagas de Soldado ofertadas. Além disso, Raquel Lyra informou que também irá aumentar o número de vagas de Oficial.
Com o aumento do número de vagas para Oficial, o quantitativo de vagas passaria de 300 para 450 oportunidades. Ao todo, o concurso PM PE irá ofertar 5.250 vagas caso o aumento de vagas seja aprovado!
Confira, abaixo, o anúncio do aumento de vagas para Soldado realizado pela governadora de Pernambuco, Raquel Lyra!
Quer saber tudo sobre a área policial? Quer ficar por dentro das próximas oportunidades para a sua área de estudos? O ano promete diversas oportunidades em diferentes cargos da área Policial! Faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e participe da Operação Gavião. E ainda fique sabendo das novidades em primeira mão para a área Policial:
CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DA OPERAÇÃO GAVIÃO NO TELEGRAM
Foram ofertadas, a princípio, 2.700 vagas para as carreiras de Soldado (nível médio) e Oficial (nível superior), distribuídas da seguinte forma:
O salário inicial do aprovado será de R$ 3.419,88 para Soldado e R$ 10.855,91 para Oficial.
As provas objetivas foram aplicadas no dia 28 de janeiro de 2024, nas cidades de Recife/Região Metropolitana, Caruaru e Petrolina. No caso dos cargos de soldados, foram 60 questões, ao passo que o cargo para oficial exigiu 70 perguntas, todas de múltipla escolha.
Além das provas objetivas e redação, os candidatos serão avaliados por meio de Exames Médicos, Teste de Aptidão Física e Avaliação Psicológica.
Vale lembrar que o Instituto AOCP, organizadora do certame, publicou uma retificação que autoriza a convocação de mais aprovados para ambos os cargos.
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Torgan Magalhães
Jornalista do Direção Concursos. Estudante do Ceub, com experiência nas áreas de redação e assessoria de imprensa.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.