Karina Glória • 31/01/2022
As provas objetivas do concurso PM PI (Polícia Militar do Piauí) foram aplicadas neste domingo (30/1) e marcadas com algumas irregularidades.
De acordo com informações do G1, um candidato foi flagrado usando uma escuta, por meio de um fone de ouvido sem fio.
O caso aconteceu em uma escola localizada no bairro Mocambinho, em Teresina. O homem, que não teve o nome divulgado, foi preso acusado pelo crime de fraude em concurso público.
Já no estado da Bahia, cerca de 88 candidatos ao concurso PM PI acusam uma empresa do ramo de viagens de aplicar golpe e não realizar o transporte das pessoas até os locais de prova. O responsável está foragido.
Segundo relatos das vítimas ao portal Piauí Notícias, a empresa havia ofertado um pacote que incluía transporte e hospedagem para os candidatos.
Elas contam que o cancelamento foi feito poucas horas antes do previsto para realização da viagem e os prejuízos ultrapassam R$600. As vítimas procuraram a delegacia e registraram o boletim de ocorrências.
O concurso público da PM PI foi realizado para provimento de 1.000 vagas para carreira de soldado, sendo 900 vagas destinadas para homens e 100 vagas para mulheres.
A banca escolhida para organização do certame foi a Nucepe. Os salários foram estipulados em R$ 3.470,00 iniciais.
Os gabaritos provisórios de todas provas foram disponibilizados e podem ser conferidos aqui. O prazo para interposição de recurso contra o gabarito provisório vai até dia 1 de fevereiro.
De acordo com cronograma previsto em edital, as próximas etapas consistem em:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:
Karina Glória
Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.