Mateus Melis • 03/12/2021
Por meio de ofício encaminhado ao Nucepe, banca organizadora do edital do concurso PM PI, o comandante-geral da polícia solicitou que um novo cronograma seja elaborado com brevidade.
No documento, o comandante-geral ressaltou que a demora na realização do certame, além da suspensão das provas para soldados, vem gerando cobranças por parte da imprensa e, especialmente, de candidatos inscritos no concurso.
O órgão solicitou que o novo cronograma seja elaborado de forma célere, com uma nova data para aplicação da prova objetiva, a fim de tranquilizar os candidatos e demais interessados no concurso PM PI. Confira a nota:
A suspensão da aplicação da prova objetiva para o cargo de soldado do concurso PM PI foi publicada nesta-quinta (2/12).
De acordo com o Nucepe, banca organizadora do edital, suspensão se deve pelo aumento no número de inscritos, devido a prorrogação do período de inscrições, além da necessidade dos cumprimentos dos protocolos sanitários da Covid-19.
O certame oferta 1.000 vagas para o cargo de soldado, sendo 900 vagas para candidatos do sexo masculino e 100 para o sexo feminino.
A idade atual para ingresso na Polícia Militar do Piauí é de, no mínimo, 18 anos e máximo de 35 anos. Além disso, candidatos precisam apresentar Carteira de Habilitação de categoria mínima AB.
Por fim, outro requisito para ingresso é a altura mínima. Candidatos masculinos devem ter altura mínima de 1,60m, enquanto mulheres, 1,55m.
O salário inicial para o cargo de soldado é de R$ 3.470,66. Durante o curso de formação, que deve durar aproximadamente seis meses, os aprovados recebem uma bolsa de R$ 1,7 mil. Confira mais detalhes do edital aqui!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.