Juliane Freitas • 10/08/2023
Mais um capítulo a respeito da suspensão do concurso PM RN (Polícia Militar do Rio Grande do Norte) foi registrado nessa quinta-feira, 10 de agosto.
Ocorre que o desembargador Cláudio Santos suspendeu os efeitos da decisão anterior, do juiz Bruno Lacerda Bezerra, que determinava que a aplicação da prova de redação fosse aplicada em até 90 dias aos candidatos aprovados na etapa de Investigação Social.
No entendimento do desembargador, a aplicação da etapa de redação não seria necessária, pois não haveria flagrante ilegalidade no edital, além de destacar a boa-fé de milhares de candidatos que participaram da seleção e foram aprovados em todas as etapas.
A decisão anterior determinava que os candidatos não poderiam iniciar o curso de formação antes da etapa de redação. No entanto, com a nova decisão, tanto o curso de formação quanto a contratação dos novos policiais militares permanecem autorizados.
É importante destacar que a decisão do desembargador ainda pode ser modificada, retomando a exigência da aplicação da redação no certame. Isso porque o recurso ainda será julgado pela 1ª Câmara Cível do TJRN e é possível que o entendimento seja modificado.
A primeira suspensão do certame se deu em maio de 2023, após registro na ouvidoria do Ministério Público dando conta de que o edital da seleção não observou a lei estadual, a qual exige a etapa de redação no processo seletivo.
O concurso PM RN teve seu edital publicado em janeiro de 2023, ofertando 1.158 vagas para as carreiras de Praça e Praça músico.
As oportunidades foram distribuídas da seguinte forma:
Para ingressar na carreira é necessário ter nível superior, além de estatura mínima de 1,60 m (homens) e 1,55 m e idade de até 35 anos.
O salário inicial do aprovado será de R$ 3.929,01, após o curso de formação.
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Juliane Freitas
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.