Maurício Miranda Sá • 29/04/2019
Foi publicado, na manhã do último sábado (27/04/2019), o edital do concurso PM SP para Soldados ofertando, como já esperado, 2.700 vagas para ambos os sexos.
A escolaridade exigida para entrada no cargo será o ensino médio completo e a remuneração inicial chega a R$ 3,1 mil reais.
Os candidatos poderão fazer inscrição, para participar da seleção pública, dos dias 3 de maio ao dia 13 de junho no site da organizadora do concurso PM SP, Vunesp.
O valor da inscrição para o concurso PM SP será de R$ 50 reais, podendo ser pago em qualquer agência bancária.
A provável data da prova está prevista para 28 de julho de 2019, no período da tarde.
De acordo com o edital, no item 6.3, o candidato poderá optar por realizar os exames de conhecimentos nos seguintes municípios:
As demais etapas do concurso PM SP poderão ser realizados em quaisquer localidades, a critério do órgão.
A prova de conhecimentos será composta por 60 questões, sendo distribuída da seguinte forma:
As provas, objetivas e dissertativa serão realizadas no mesmo dia e terão, conjuntamente, duração de 4h.
Uma das fases mais difíceis do concurso PM SP, como em vários órgãos da área policial, é o TAF.
No caso do órgão citado, o candidato deverá apresentar atestado médico expedido por órgão público ou particular de saúde, no qual conste estar APTO para realização dos Exames de Aptidão Física.
Serão válidos apenas os atestados médicos emitidos no período de 45 (quarenta e cinco) dias anteriores à data marcada para a realização dos Exames de Aptidão Física.
Além das fases de conhecimentos e teste de aptidão física, o candidato ainda deverá ser avaliado nos exames de saúde, psicol[ogico, avaliação de conduta social e análise documental.
Resumo concurso PM SP Soldados 2019
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.