PUBLICIDADE
Larissa Lustoza • 27/11/2020
O tão aguardado edital do concurso PM TO não será divulgado no dia prometido. De acordo com a corporação, o governo de Tocantins determinou que fossem realizadas “novas adequações técnicas”.
Em nota nas redes sociais, a Polícia Militar de Tocantins explicou que as adequações pedidas “provocou alteração no cronograma”
Além disso, informou que “que todos os trâmites técnicos estão sendo cumpridos de forma rigorosa com o objetivo de garantir a segurança jurídica do certame”.
Por fim, concluiu que as novas adequações já estão sendo realizadas e é estimado que o edital seja lançado nos próximos dias.
O concurso PM TO era aguardado para ter edital lançado nesta sexta-feira (27/11).
As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!
A informação de que o edital do concurso PM TO seria divulgado nesta sexta-feira (27/11) foi dada pelo próprio governador do estado.
Em resposta à equipe de jornalismo do Direção Concursos, a assessoria de imprensa da Polícia Militar de Tocantins havia confirmado a previsão de que o edital sairia na data.
São previstas mil vagas para o cargo de Soldado, que exige nível médio.
O salário inicial, para o cargo de soldado, é de R$ 4.455,46. Durante o curso de formação, o militar receberá a quantia de R$ 2.215,10.
O cargo para soldado exige apenas nível médio, com idade máxima de 32 anos e CNH, no mínimo categoria “B”.
No último edital, o candidato teria que ter a idade máxima de 30 anos, porém, no ano de 2019 o requisito foi alterado por meio do Projeto de Lei nº 14, de 06 de dezembro de 2019.
As regras valem para ambos os sexos e quaisquer categoria do concorrente, seja dentro das vagas para ampla concorrência, cotistas ou PCD.
Está sem tempo para estudar? Preparamos um vídeo curto para você aprender como aproveitar melhor suas horas disponíveis:
O último concurso PM TO para soldado foi realizado em 2013. Foram 300 vagas, sendo 270 para homens e 30 para mulheres. A Consulplan foi responsável pela organização.
Os candidatos foram avaliados por meio das seguintes etapas:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.