Maurício Miranda Sá • 06/04/2021
Mais um certame para a área policial pode estar chegando em breve. Isso porque o Amapá criou o novo cargo de Policial Penal (concurso Polícia Penal AP), com exigência de formação em nível superior de escolaridade.
Segundo a lei que sancionou o novo órgão, o quadro de pessoal será formado por 1.223 cargos, sendo 864 para homens e 359 para mulheres. Para ingressar em uma dessas vagas, o candidato deverá:
A Carreira de que trata a Lei, composta do cargo de Policial Penal do Estado do Amapá, é estruturada nas classes especial, I, II e III, cujo salário vai de R$ 3.318,64 a R$ 5.305,30. Confira:
Em 2018, o último edital do concurso Polícia Penal AP, então denominado Iapen, ofertou 550 vagas, sendo 110 imediatas e as demais para formação em cadastro de reservas nos cargos de Educador Social Penitenciário e Agente Penitenciário.
A seleção foi realizada em seis etapas, quais sejam: provas objetivas, TAF, exame de documentos, avaliação de saúde, exame psicológico e investigação social. A responsável foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).
A prova objetiva foi composta de de 60 questões (20 de conhecimentos básicos e 40 de conhecimentos específicos), ambas de caráter eliminatório e classificatório, com 3h30 de duração. Dentre as disciplinas exigidas estavam:
CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.