Maurício Miranda Sá • 10/06/2021
Com a notícia de um novo concurso Polícia Penal PB em estudos, dada pelo secretário da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), coronel Sérgio Fonseca, muitos candidatos já começam suas preparações.
Mas você que se interessou pelo certame sabe quais são os requisitos necessários para ingressar como policial penal na Paraíba? Se não sabe, o seu lugar é aqui!
Nesta matéria você vai descobrir quais são esses requisitos. O último concurso Polícia Penal PB teve provas aplicadas há 10 anos, ou seja, a necessidade do órgão é real e concreta.
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!
De acordo com o último edital do concurso Polícia Penal PB, os requisitos básicos e específicos necessários para ingressar no cargo são os seguintes:
O concurso Polícia Penal PB está em estudos, conforme informação do secretário da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). O edital pode sair nos próximos meses ou em 2022. Veja:
O último concurso foi realizado no ano de 2008 e organizado pela FCC. As provas objetivas continham 60 questões, e foram divididas entre as seguintes disciplinas:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.