PUBLICIDADE
Larissa Lustoza • 17/04/2021
No Diário Oficial de Tocantins do dia 16 de abril, o concurso Polícia Penal TO apareceu e reacendeu as expectativas de um novo certame. Em portaria, servidores públicos foram designados para planejar o orçamento autorizado para seleção.
De acordo com a portaria, servidores são designados pelo planejamento e orçamento, pelos objetivos temáticos e pelas ações orçamentária do PPA, LDO e da LOA de 2021.
Entre as ações orçamentárias que serão organizadas, há a presença do concurso Polícia Penal TO. Um novo edital está previsto no Orçamento para 2021 e a expectativa aumenta por um novo edital. Confira abaixo o anexo com o grupo de servidores designados para organizar o certame:
A criação oficial da Polícia Penal já foi autorizada por PEC, já publicada no Diário Oficial do Estado. Entre os pontos presentes na regulamentação, há o ponto em que o preenchimento dos cargos só podem ser realizados por meio de concurso público. Saiba mais sobre a nova legislação aqui.
O quadro atual da Polícia Penal TO será formada pelos atuais servidores e pelos novos concursados. De acordo com últimos editais e legislação dos cargos, os requisitos para se tornar um Polícia Penal em Tocantins são:
O último edital que se tem informação para provimento dos cargos da Defesa Social e Segurança Penitenciária do Tocantins é de 2014, organizado pela Funcab.
Foram 1.217 vagas destinadas a vários cargos, dentre eles técnico em defesa social e técnico socioeducador. Esses cargos exigiam apenas o nível médio de escolaridade. O edital ainda previu diversos cargos de nível superior.
À época, foram cobradas 65 questões de múltipla escolha nas disciplinas listadas a seguir, a depender do nível de escolaridade do cargo almejado pelo candidato. Confira.
NÍVEL MÉDIO E SUPERIOR
Naquele ano os salários iniciais giravam entre os valores de R$ 2.326,82 a R$ 3.656,43, para uma jornada de trabalho de até 40h semanais.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.