Mateus Melis • 03/11/2021
Nesta quarta-feira, 3 de novembro, a comissão de segurança pública aprovou emendas na LOA de 2022 que preveem a convocação de excedentes no concurso PRF, concurso PF e concurso DEPEN (concurso policial).
As emendas 12 e 13 eram duas das barreiras que dificultavam a convocação de todos os aprovados nos certames. Com isso, cresce a expectativa da convocação da terceira turma de aprovados no concurso PRF assim como na PF. Veja maiores detalhes no vídeo abaixo:
Confira, na íntegra, a emenda 12 por meio deste link!
Confira, na íntegra, a emenda 13 por meio deste link!
O edital do concurso PF ofereceu 1.500 vagas, sendo já confirmada a segunda turma com 500 excedentes. Com a aprovação, o edital deverá receber uma terceira turma com mais 500 aprovados.
Já o edital do concurso PRF contou com 1.500 vagas, sendo já confirmada a segunda turma com 500 excedentes. Com a aprovação, espera-se a terceira turma com mais 500 aprovados. (concurso policial)
O edital do concurso Depen ofereceu 309 vagas entre as áreas administrativas e policiais. O certame deverá agora receber uma segunda turma de aprovados.
Importante destacar que o presidente da república, Jair Bolsonaro, já havia se posicionado sobre a possibilidade de convocação dos excedentes.
De acordo com Bolsonaro será feito o que for possível, dentro da lei, para que seja convocada uma terceira turma de aprovados nos editais PF e do concurso PRF.
O presidente da Fenapef, Luis Boudens, afirmou que a convocação seria algo benéfico para a Polícia Federal. São cerca de 3.800 candidatos (incluindo os aprovados dentro das vagas anunciadas).
“Esse chamamento acaba sendo benéfico para todos, principalmente para a sociedade, porque se tem a previsão de mais PFs sendo empossados e tornando muito mais barato que a realização de um novo concurso”, explicou Boudens (veja aqui).
Lembrando que além das 1.500 vagas divulgadas no edital, o governo federal já confirmou a convocação de 500 excedentes ao longo do ano de 2022. O mesmo valeria para a PRF.
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.