Juliane Freitas • 01/11/2022
O segundo turno das eleições aconteceu no último domingo, 30 de outubro, e declarou a vitória de 12 governadores em diversos estados do Brasil. É o caso de João Azevêdo, reeleito no estado da Paraíba, com 52,33% dos votos válidos. Acerca disso, uma dúvida muito comum entre os concurseiros diz respeito às propostas dos governadores eleitos em relação ao tema concurso público.
O Direção Concursos preparou uma análise dos Planos de Governo sob a ótica dos concursos públicos, para que você possa verificar o posicionamento dos governadores eleitos sobre o serviço público e seus servidores.
É importante mencionar que esta matéria visa apenas informar sobre declarações e estatísticas oficiais. Dessa forma, o Direção Concursos destaca a total imparcialidade acerca do tema. Confira:
De acordo com o Plano de Governo de João Azevêdo, as abordagens a concurso público foram registradas da seguinte forma:
Ao consultar o Programa de Governo Oficial do candidato João Azevêdo, no site do TSE, é possível observar passagens que mencionam, ainda que indiretamente, o serviço público e servidores. Veja a seguir todos os trechos em que estes termos foram encontrados em seu Plano:
Outra análise a respeito de concurso público abordada no levantamento intencionou buscar no texto as palavras “concurso(s)” e “servidor(es)”. Foi possível identificar a seguinte quantidade de menções no Plano de Governo de João Azevêdo:
Clique aqui para conferir o Plano de Governo de João Azevêdo, na íntegra!
Juliane Freitas
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.