Mateus Melis • 27/05/2022
Meses após a Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovar pedido do Governo Federal para reajuste aos servidores da PR, PRF e Depen, Bolsonaro informou que aumento concedido para essas categorias também será de 5% (concurso público).
O percentual é o mesmo que deve ser pago ao restante do funcionalismo público.
Conforme demonstrado pelo portal de notícias Correio Braziliense, o recuo do Governo Federal aconteceu após outras categorias demonstrarem insatisfações pelo aumento aos policiais, além de dificuldades orçamentárias da União.
Diversas servidores ameaçaram greves e realizaram ações como forma de protesto ao aumento. Entre eles estavam os servidores da Receita Federal que iniciaram processo de debandada de cargos de chefia. Saiba mais aqui!
“A proposta lá atrás era dar um pouco mais para os policiais, houve reação dos servidores. Hoje em dia o que está na mesa é: 5% para todo mundo e a PRF teria isonomia no topo junto com agentes da PF. O pessoal do Depen (Departamento Penitenciário Nacional) teria um reajuste um pouco maior, nada além disso”, afirmou.
De acordo com ofícios obtidos com exclusividade pelo Direção Concursos, o aumento aos policiais (acima de 5%) apontavam um custo total de R$ 2,8 bilhões.
Os gastos, ainda conforme o documento, seriam divididos entre os anos de 2022, 2023 e 2024. Veja mais detalhes aqui!
Em entrevista a jornalistas no Fórum Econômico Mundial em Davos, o ministro Paulo Guedes informou que o aumento de 5% é o único possível dentro do Orçamento do Governo Federal.
Diversos certames ainda podem acontecer a nível nacional em 2022. Conforme levantamento feito pelo Direção Concursos, 10 órgãos federais já fizeram pedidos por novos editais de concurso público.
Veja a situação de cada um deles:
Veja aqui outras oportunidades de concurso público federal!
Estude para ser um empregado da Caixa Econômica Federal, com os melhores rofessores e especialistas do mercado.
A oportunidade que você precisava está aqui.
Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.