PUBLICIDADE
Larissa Lustoza • 14/01/2022
Mais detalhes da reunião entre o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (concurso Receita Federal) e o ministro Paulo Guedes, realizada na última quinta-feira (13/1), estão vindo à tona.
De acordo com fonte, os dois secretários presentes na reunião informaram que não havia orçamento o suficiente para a realização de um novo concurso Receita Federal.
Mal havia orçamento, segundo secretários, para a convocação dos aprovados no último edital. O sindicato replicou sobre a defasagem do quadro, o percentual de redução de ativos desde o último concurso Receita Federal e a situação dos auditores que trabalham isolados na fronteira.
Depois disso, o secretário Caio declarou que iria trabalhar pelo orçamento necessário para a realização de um novo concurso Receita Federal.
Essa foi a segunda reunião que envolveu o ministério da Economia e a Receita Federal, este mês, em que um novo concurso público foi citado.
Em reunião realizada no dia 5 de janeiro, o Sindifisco se reuniu com representantes do Ministério da Economia e da própria Receita Federal para tratar de assuntos importantes, entre eles, um novo certame.
No encontro, a vice-presidente do Sindifisco, Natália Nobre, lembrou que a Receita Federal não deve aceitar o fato de ser ano eleitoral como entrave para a realização de um concurso público e das nomeações.
Nobre recordou que o último certame também ocorreu em ano de eleições, com as nomeações inclusive também acontecendo naquele período.
O edital do concurso estava previsto para ser lançado no segundo semestre de 2021, conforme informação repassada pelo próprio Sindifisco, mas segundo o subsecretário-geral da Receita Federal, Moacyr Mondardo Júnior, nunca houve uma resposta formal sobre o novo edital.
De acordo com um dos representantes do Sindifisco, o ministro Paulo Guedes é uma das únicas pessoas que podem resolver os problemas dos servidores.
Porém, se a reunião é frustrada e sem avanços, principalmente por parte do Governo, alguns membros do sindicato podem interpretar a ação como provocação, acirrando ainda mais o movimento.
Entre as ações realizadas pelo movimento de servidores da Receita está a entrega de cargos de chefia e a Operação Padrão em algumas regiões do país.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.