Larissa Lustoza • 03/11/2020
No dia 29 de outubro, o deputado estadual, Rodrigo Amorim (PSL), pediu urgência ao projeto de lei 2747/2020, que pode permitir que mais aprovados no último concurso Rioprevidência sejam convocados.
O projeto de lei tramita na Assembleia Legislativa no Rio de Janeiro (Alerj) desde junho deste ano. O PL pede a convocação de aprovados nos seguintes cargos do último concurso Rioprevidência:
Segundo o texto do projeto de lei, um novo concurso Rioprevidência só poderia ocorrer após a chamada de todos os aprovados no último concurso, realizado em 2014.
Atualmente, o projeto de lei ainda precisa por três comissões dentro da Alerj:
As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!
Um concurso Rioprevidência era bastante aguardado, tanto porque já estava com comissão formada e a escolha de banca estaria em andamento.
No entanto, o certame foi suspenso devido a um bloqueio de cargos vagos dentro da autarquia, por meio de um decreto do governador anterior, Wilson Witzel.
O decreto, na época, visava criar medidas dentro da Administração Pública do Rio de Janeiro para obedecer o regime de Recuperação Fiscal.
O concurso Rioprevidência foi autorizado em fevereiro deste ano para o preenchimento de 41 vagas ao todo.
Destas, são 18 previstas para o cargo de Assistente Previdenciário e 23 para Especialista em Previdência Social.
Tomando como base o último edital, que foi publicado em 2014, as remunerações iniciais foram as seguintes:
Tem dúvida de como começar o estudo para concursos? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica rápida para você:
No Distrito Federal, a Câmara Legislativa do DF aprovou a criação da carreira de Atividades Previdenciárias do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (concurso Iprev DF).
De acordo com o Projeto de Lei aprovado no dia 28 de outubro, serão 65 vagas para o cargo de Analista Técnico Previdenciário com remunerações básicas que variam de R$ 6.760 a R$ 9.074,82 para a jornada de 40 horas semanais.
Para concorrer a uma das vagas o candidato deverá apresentar certificado de nível superior cujas as especialidades ainda deverão ser definidas.
Além de provas objetivas, os candidatos deverão ser submetidos à prova de títulos.
O texto agora segue da Câmara Legislativa (CLDF) para sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB).
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.