Renata Rocha • 14/05/2024
O concurso SEDES DF (Secretaria de Desenvolvimento Social) encontra-se em fase de aviso de abertura de licitação, após a atualização no Diário Oficial no dia 14 de maio.
Uma dúvida comum entre os concurseiros é em relação aos requisitos para os cargos. Nesta matéria, você saberá mais detalhes sobre os critérios para ingresso nos cargos que serão ofertados.
Enquanto o edital e a contratação da banca são aguardados, sabe-se que serão 1.197 vagas ofertadas, divididas em técnico e especialista, e que os candidatos, para concorrerem as vagas, precisam cumprir os seguintes requisitos:
Os detalhes das carreiras podem ser verificados na Lei nº 7.477, de 8/3/24.
A previsão é que o edital de abertura seja publicado ainda em 2024, conforme publicado anteriormente pelo Direção Concursos. Além disso, os aprovados devem ser lotados também na Secretaria de Justiça e na Secretaria da Mulher.
A previsão dos salários iniciais para os aprovados no SEDES DF são:
A última edição do concurso foi realizada em 2019, organizado pela banca IBRAE e com 102 vagas para Técnico em Assistência Social. O requisito do cargo era ensino médio completo e oferecia remuneração de R$2.600,00.
As matérias cobradas pelo edital de 2018 eram:
Mais de 100 mil vagas estão disponíveis em concursos públicos (mesmo para quem nunca estudou para um edital).
O Direção Concursos oferece o melhor material do mercado e um time qualificado de professores para você partir do zero à aprovação em um emprego para a vida toda!
Clique no botão abaixo e garanta as melhores condições para sua preparação!
Renata Rocha
Jornalista formada na Universidade de Brasília. Atua com produção audiovisual. Foi estagiária no Correio Braziliense e é produtora de conteúdo na área cinematográfica.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.