Maurício Miranda Sá • 28/10/2020
O Diário Oficial do Distrito Federal tornou pública a escolha da banca organizadora do próximo concurso SEDF (Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal): trata-se da Quadrix.
No começo do mês de agosto, acreditava-se que a escolha ficaria entre as bancas Cebraspe, AOCP, Cesgranrio ou Instituto Mais. A banca Quadrix foi uma das últimas a entregar a proposta, que acabou sendo a mais vantojosa.
Não custa lembrar que essa, no começo desse procedimento, era a banca favorita para conquistar a organização do concurso SEDF. Agora, com a definição da responsável pelas provas, o edital fica muito mais próximo.
No final do mês de setembro, foi publicado o Projeto Básico do concurso SEDF, o que já indicava certa celeridade no processo que levaria até a publicação do edital.
No documento, informações importantes do concurso SEDF foram disponibilizadas. Uma delas é que a seleção será composta de uma prova objetiva, contemplando diversos componentes curriculares.
Essa prova deverá conter, no mínimo, 100 questões, distribuídas entre aquelas de conhecimentos gerais (60) e aquelas de conhecimentos específicos (40).
O Projeto Básico também informa qual cargo que será ofertado (diversas especialidades), bem como a carga horária de cada ocupante seu, além dos salários pagos a esses professores aprovados no certame. Confira:
Perceba que a carga horária será de 4h diárias ou 8h diárias, que corresponderão a 20h ou 40h semanais, para um ganho de R$ 2.508,26 e R$ 5.016,53 respectivamente.
Abaixo, confira quais especialidades serão contempladas no cargo de professor substituto da SEDF:
Os candidatos aprovados poderão ser lotados em umas das CREs (Coordenadorias Regionais de Ensino di Distrito Federal), sendo elas as seguintes: Ceilândia; Gama; Guará; Núcleo Bandeirante; Paranoá; Planaltina; Plano Piloto / Cruzeiro; Recanto das Emas; Samambaia; Santa Maria; São Sebastião; Sobradinho; Taguangatinga.
O Projeto Básico também fornece informações sobre as atividades e procedimentos de responsabilidade da banca, além de especificar medidas de segurança sanitárias que serão utilizadas contra a Covid-19. Veja:
O Direção Concursos preparou um e-book, GRATUITO, com as principais disciplinas a serem cobradas no edital do concurso SEDF. Aproveite e faça o download neste link.
Está te faltando motivação e disciplina? São dois fatores que mudam o seu destino no mundo dos concursos. Confira a dica rápida do professor Ronaldo Fonseca:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.