Adriele Silva • 07/12/2023
Mais um capítulo sobre o Concurso SEDF! O Ministério Público de Contas do DF apresentou à Corte a Representação nº 13/2023-G4P/ML, que trata de possíveis irregularidades da Secretaria de Estado de Educação ligadas a falta de nomeações dos aprovados e a constante contratação de professores temporários para o quadro de docentes.
O Parquet de Contas identificou possível ilegalidade na utilização pela SEE/DF, de carências remanescentes para motivar a contratação/manutenção de professores temporários, com a interpretação errônea da norma autorizativa da contratação de professores substitutos, bem como com a ausência de adoção de procedimentos necessários visando à ocupação das funções de magistério por professores do quadro efetivo da Pasta, especialmente considerando a existência de candidatos aprovados em concurso público vigente, regulado pelo Edital nº 31/2022 (DODF nº 122, de 1º/7/2022).
Trecho publicado no site do Ministério Público de Contas do DF.
Ainda segundo o MP, a contratação de professores temporários tem sido utilizada pela SEE DF ” não como resultado de uma circunstância transitória, mas sim, de uma política sistemática que, persistentemente, desconsidera os preceitos da Lei nº 4.266/2008″.
Nesse sentido, o órgão pede a atuação do TCDF na fiscalização do ocorrido, de forma em que sejam evitadas as violações aos princípios do concurso público e da legalidade.
Vale lembrar que a secretaria em questão conta, atualmente, com 21 mil servidores efetivos e cerca de 15 mil servidores com contratos temporários.
Se você sempre diz que não tem tempo para estudar ou para resolver seus problemas, este e-book vai te ajudar! Já te adianto: você TEM tempo para estudar. Confira as dicas do Prof. Ronaldo e começa agora sua preparação!
Clique no botão abaixo, e garanta seu e-book gratuito:
QUERO O MEU MATERIAL GRATUITO!
Em outubro o Ministério Público elaborou um ofício sobre as denúncias ligadas ao Concurso SEDF (Secretaria de Educação do Distrito Federal).
Dentre as críticas feitas pela instituição estava a não convocação dos aprovados em um certame homologado em 2023, referente as carreiras de Magistério Público e Assistência à Educação. Na ocasião, a SEE/DF estava organizando um novo Processo Seletivo para a contratação de professor temporário.
Vale lembrar que o último concurso para efetivos foi organizado pelo Instituto Quadrix e ofertou 4.254 vagas para as seguintes carreiras:
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Adriele Silva
Formada em jornalismo pela Unesp Bauru (SP) e mestre em jornalismo pela UEPG (PR).
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.