Maurício Miranda Sá • 13/08/2021
Após a Justiça atender o pedido realizado pelo governo do Ceará de que viajantes só pudessem desembarcar no estado se estiverem vacinados ou testados contra o coronavírus, o TRF 5 suspendeu tal exigência, que afetaria candidatos de outros estados que irão fazer as provas do concurso Sefaz CE no próximo dia 15 de agosto.
A decisão da 1ª Vara da Justiça Federal, noticiada em 11/8, atendeu ao pedido de liminar realizado pelo governo, que busca impedir o crescimento desenfreado de casos da variante delta no Ceará.
Por outro lado, o TRF 5 (Tribunal Regional Federal da 5ª Região) sustou os efeitos dessa decisão, após ação formulada pela União e pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Confira a íntegra da decisão:
Na decisão proferida em favor do Ceará, só poderiam desembarcar no estado os viajantes que possuíssem os seguintes requisitos:
Com a derrubada, volta-se ao status quo, ou seja, candidatos e demais cidadãos que estão com viagens marcadas para o Ceará poderão entrar no estado “normalmente”.
Cerca 15 mil candidatos se inscreveram para a realização do concurso Sefaz CE (Secretaria de Fazenda do Ceará), que terá as provas aplicadas no dia 15 de agosto.
Desses, 10.874 irão realizar provas para o cargo de Auditor Fiscal, sendo a concorrência de 217,48 candidatos por vaga. O segundo cargo mais procurado foi de Auditor Fiscal Jurídico, com 2.216 candidatos inscritos (110,80 candidatos por vaga).
Já para o cargo de Auditor Fiscal Contábil-Financeiro, foram 1.119 candidatos inscritos (86,08 candidatos por vaga). Por fim, 882 candidatos se interessaram pelo cargo de Auditor Fiscal da Tecnologia da Informação (80,18 candidatos por vaga)
Os candidatos do concurso Sefaz CE serão avaliados por meio de prova objetiva. Além disso, também serão submetidos à prova discursiva com o tema a ser definido pela banca organizadora.
Os aprovados no certame terão o salário inicial de R$ 16.045,30, além de diversos benefícios previstos na legislação do estado. Ao todo, concurso Sefaz CE oferta 94 vagas para Auditor Fiscal.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.