PUBLICIDADE
Larissa Lustoza • 09/04/2021
Nesta sexta-feira (9/4), diretores do Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf) se reuniram com a secretária de Fazenda para pedirem a inclusão do cargo de Auditor Fiscal Adjunto no próximo concurso Sefaz CE. Em reunião, decisão tomada pode atrasar a publicação do edital.
No encontro, realizado de forma virtual, o Sintaf apontou a necessidade de repor o cargo de Auditor Fiscal Adjunto e que, caso a secretária não incluísse o cargo no próximo concurso Sefaz CE, ela estaria “ferindo de morte uma parcela significativa de servidores”.
O último concurso para o cargo de Auditor Fiscal Adjunto aconteceu em 1989, ou seja, há 32 anos, conforme o sindicato.
Segundo secretária de Fazenda, Fernanda Pacobahyba, existe “uma questão normativa nesse tocante” e que é necessária uma “segurança jurídica” antes de realizar um novo concurso público.
No entanto, o diretor de organização do Sintaf afirmou que há segurança jurídica e que a não inclusão do cargo “seria uma decisão meramente política”. Por isso, foi proposta que uma reunião seja realizada com o Procurador do Estado e que o edital seja suspenso até que se chegue a um acordo.
A secretária da Fazenda se comprometeu a não lançar o edital até que cheguem a um consenso. Entretanto, em fevereiro, uma fonte do alto escalão afirmou que a entrada do novo cargo no concurso era “sem chance”. A equipe de jornalismo segue apurando para trazer mais informações.
De acordo com a lei que rege o cargo, um Auditor Fiscal Adjunto tem como objetivo: contribuir para o planejamento, execução, acompanhamento e avaliação das atividades relacionadas diretamente com a missão e o plano de trabalho da Secretaria da Fazenda, visando ao cumprimento dos objetivos e metas estabelecidos.
Veja abaixo as atividades de um Auditor Fiscal Adjunto em cada classe:
AUDITOR FISCAL ADJUNTO DA RECEITA ESTADUAL – 1ª CLASSE
AUDITOR FISCAL ADJUNTO DA RECEITA ESTADUAL – 2ª CLASSE (concurso Sefaz CE)
AUDITOR FISCAL ADJUNTO DA RECEITA ESTADUAL – 3ª CLASSE
AUDITOR FISCAL ADJUNTO DA RECEITA ESTADUAL – 4ª CLASSE
A banca organizadora será o Cebraspe e o contrato que oficializa a escolha já foi divulgado no Diário Oficial do estado. Com isso, o único passo restante é a publicação do edital do concurso Sefaz CE.
De acordo com o contrato da banca organizadora, que traz detalhes de todas as etapas, provas, cargos e salários do edital concurso Sefaz CE, as 100 vagas já confirmadas serão distribuídas entre os cargos de:
Ainda de acordo com o documento, os salários iniciais ofertados ao aprovados nos cargos do novo edital será de R$ 16.045,30. A carga horária de trabalho é de 40 (quarenta) horas semanais.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.