Wanessa Alves • 20/09/2023
Em 4 de setembro, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou o resultado preliminar das provas discursivas do concurso Sefaz MT (Secretaria de Estado da Fazenda de Mato Grosso).
Seguindo o cronograma, o prazo determinado para envio dos recursos contra o resultado estaria aberto do dia 5 até às 23h59 de 6 de setembro.
No entanto, na noite do dia 6 de setembro, candidatos afirmam que a FGV supostamente colocou o site em manutenção, o que impossibilitou o envio ou modificação dos recursos interpostos.
De acordo com um dos candidatos aprovados, apenas no dia seguinte, 7 de setembro, a página voltou a funcionar normalmente, porém o prazo havia expirado.
De acordo com aprovado, no momento do problema diversos candidatos enviaram prints e vídeos de tela por e-mail a FVG. Após 13 dias, a banca respondeu negando o problema.
“Ressaltamos que o link ficou disponível durante todo o período previsto e foi monitorado por nossa equipe de tecnologia da informação, não sendo detectada nenhuma inconsistência ou dificuldade para realização da mesma”, respondeu a banca por e-mail.
Confira a resposta na íntegra:
“A resposta não condiz com o presenciado e evidenciado. As provas são claras, mas a Fundação Getúlio Vargas se recusa a admitir seu erro, prejudicando diversos candidatos”, disse um dos aprovados.
Nossa produção entrou em contato com a FVG, mas até a última atualização desta matéria não houve resposta.
O certame é organizado pela FGV e oferece 30 vagas imediatas para o cargo de Fiscal de Tributos Estaduais (nível superior) com salários iniciais de R$ 30.063,76, além de verba indenizatória de R$ 9 mil.
O concurso em questão foi dividido em prova objetiva, com 120 questões de múltipla escolha, e prova dissertativa, que trouxe 2 questões dissertativas de conhecimentos específico. As provas foram aplicadas em 4 de junho de 2023.
Ainda segundo o edital, a publicação do Resultado Definitivo da Prova Discursiva será no dia 10 de outubro de 2023.
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Wanessa Alves
Produtora de conteúdo no time de jornalismo do Direção Concursos. Formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB).
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.