Mateus Melis • 17/11/2021
A equipe de jornalismo do Direção Concursos obteve com exclusividade a informação de que os trabalhos da comissão do concurso da Secretaria de Fazenda do Paraná (concurso Sefaz PR) ainda não foram finalizados.
Segundo a resposta encaminhada pelo Diretor-Geral do órgão, Eduardo Castro, após a conclusão dos trabalhos ainda será necessário o envio do projeto para outros setores, como a Secretaria da Administração e Previdência e a Procuradoria Geral do Estado.
Ele ressaltou também que somente após o trâmite do processo que será possível realizar a escolha da banca do concurso Sefaz PR, e que a diretoria geral trabalha para que o processo caminhe com brevidade.
“As comissões estão em fase final, mas ainda não encerraram os trabalhos.
Depois da conclusão, vários trâmites ainda serão necessários. O processo deverá passar pelas Diretorias de Orçamento, Tesouro e Contabilidade, pela SEAP, pela Procuradoria Geral do Estado e pela Comissão de Política Salarial – CPS.Após a autorização pelo Governador (que ocorre após a CPS), a SEAP realizará os trâmites para contratação da banca.
Estamos fazendo o possível para que as coisas com a maior brevidade. O trabalho da comissão é o primeiro passo.
Atenciosamente,
Eduardo Castro”
Vale a pena ressaltar que no final do mês de outubro, o secretário de estado de Fazenda do Paraná, Renê de Oliveira Garcia Junior, assinou portaria que prorroga os trabalhos da comissão do concurso.
Para a realização do concurso Sefaz PR trabalha com duas comissões: uma está responsável pelo edital de Auditor Fiscal, enquanto que a outra cuida do certame para a carreira de Agente Fazendário. Saiba mais detalhes aqui!
Um Auditor Fiscal é responsável, entre outras funções, por planejar e coordenar a execução das atividades de fiscalização, efetuar a previsão da arrecadação dos tributos, analisar o desempenho, efetuar auditorias, conferir a exatidão de lançamentos fiscais e contábeis e mais.
Já um Agente Fazendário é responsável por executar tarefas de apoio administrativo, redigir ou participar da redação de correspondências, pareceres, coordenar a classificação, registro e conservação de processos e outros documentos, e mais.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.