Os salários iniciais foram estipulados em até R$ 5.097,15 e os candidatos serão submetidos a provas objetivas previstas para o dia 18 de dezembro.
As candidaturas podem ser feitas a partir do dia 5 de outubro e seguem até o dia 3 de novembro de 2022, pelo site do Instituto IBFC, banca organizadora do certame. A taxa é de R$ 80,00.
Nesta matéria você encontra as atribuições da função de Agente. Confira abaixo:
Concurso Sejusp MG: atribuições
De acordo com edital de abertura do concurso Sejusp MG, as atribuições relativas ao cargo são as seguintes:
Atribuições Gerais:
I – exercer atividades de vigilância e escolta nos espaços intramuros e extramuros nos estabelecimentos da Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo, zelando pela integridade física, mental e emocional dos adolescentes em regime de internação e semiliberdade;
II – garantir a integridade do patrimônio e a segurança dos servidores em exercício nas unidades de atendimento;
III – assegurar o cumprimento das medidas socioeducativas;
IV – atuar como orientador no processo de reinserção social do adolescente em conflito com a Lei.
Atribuições Específicas:
I – atuar com moderação, de forma direta ou indireta, no processo socioeducativo dos adolescentes, por meio do diálogo, orientações e mediação de conflitos, sendo utilizada a contenção como último recurso;
II – participar de reuniões técnicas e administrativas, quando convocado;
III – participar da elaboração, execução e avaliação do Plano Individual de Atendimento;
IV – registrar as irregularidades e fatos importantes para o atendimento técnico, no livro de ocorrências, observados na admissão e desligamento dos adolescentes da unidade de internação, nas movimentações internas e externas, durante todo o cumprimento da medida socioeducativa;
V – informar ao superior imediato os fatos e ocorrências descritos no inciso IV;
VI – efetuar e controlar a movimentação interna de adolescentes, acompanhando os atendimentos técnicos, os horários de lazer, cultura, esporte, as atividades escolares e os cursos profissionalizantes;
VI – atuar como um canal de comunicação entre o adolescente e os diversos setores de atendimento técnico do
centro;
VII – efetuar a identificação e revista no adolescente e vistoria nos seus pertences durante a admissão e desligamento da unidade de internação e nas movimentações internas e externas;
VIII – vistoriar periodicamente os alojamentos;
IX – promover a identificação e revista de visitantes e vistoria em seus pertences;
X – registrar e acompanhar a entrada e saída de visitantes bem como as ocorrências de irregularidades durante a visitação;
XI – efetuar a revista em funcionários e vistoria em seus pertences;
XII – vistoriar cargas e veículos que irão ingressar no centro (alimentação, materiais diversos);
XIII – acompanhar as movimentações internas e os atendimentos aos adolescentes em pontos estratégicos;
XIV – planejar, preparar e executar as movimentações externas junto com a equipe técnica;
XV – acompanhar os adolescentes durante as refeições;
XVI – fazer a conferência diária e identificar a quantidade de adolescentes no centro;
XVII – intervir direta ou indiretamente em situações de emergência no centro, através de contenção e primeiros socorros, quando necessário, utilizando-se de intervenções pedagógicas depois de controlada a situação;
XVIII – zelar pela ordem, disciplina e segurança no interior dos centros de internação; e
XIX – desempenhar outras atividades compatíveis com as atribuições gerais contempladas no art. 4º da Lei nº 15.302, de 2004.
Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.
Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos
Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.