Redação Direção Concursos • 26/08/2020
Apesar de ter a sua realização adiada, o concurso Senado continua previsto e com BANCA DEFINIDA. De acordo com o Cebraspe, a empresa foi a escolhida para realizar as provas e demais etapas do novo edital. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (26/8).
Em nota, o Cebraspe afirma estar preparado para a aplicação do certame em 2020 ou em 2021. Veja abaixo o texto na íntegra:
“O Cebraspe participou da audiência pública para o concurso do Senado Federal, apresentou proposta e a Comissão do Senado informou às bancas, em junho, de que o Cebraspe foi o vencedor, por técnica e por preço, e que encaminharia o resultado para a homologação das autoridades competentes do Senado. Estamos preparados para aplicar o certame em 2020 ou em 2021, em qualquer data definida pelo Senado Federal”, consta em nota.
A escolha da banca organizadora foi publicada pelo site Folha Dirigida e confirmada pela equipe de jornalismo do Direção Concursos, conforme a imagem abaixo:
A notícia já era esperada pela maioria dos concurseiros, já que o projeto básico trazia a informação de que a prova objetiva deveria ser composta por 200 questões de Certo e Errado, formato comumente adotado pelo Cebraspe.
Além disso, informações internas já confirmavam que a empresa era a que melhor atendia os critérios propostos pela comissão organizadora do concurso.
Caso o contrato já tenha sido oficializado, o órgão deverá o tornar público em breve ou quando obtiver uma nova autorização para a retomada do concurso.
O novo edital com 40 vagas para o concurso Senado estava previsto para 2020, no entanto, nesta quarta-feira (26/8) a Portaria nº 5/2020, publicada no Diário Oficial da União, revogou a formação da comissão organizadora responsável pelo concurso.
Em nota oficial, o Senado explicou que a portaria torna sem efeito tão somente a comissão organizadora. “Contudo, não revoga a realização do certame, que continua mantido, conforme estabelece o Ato da Comissão Diretora n° 2, de 2019”, explica o setor.
Assim como na portaria, o Senado esclareceu que a medida foi tomada pensando no estado de calamidade pública e às incertezas relativas à questão orçamentária decorrente da pandemia.
Veja todos os detalhes clicando aqui!
Com isso, a realização do novo concurso continua prevista para o ano de 2020 ou 2021, possibilitando um tempo a mais de estudos para os concurseiros. Veja o material que o Direção Concursos preparou:
Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.
Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!
Então, clique abaixo e confira:
Redação Direção Concursos
Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.