Karina Glória • 02/02/2023
Uma liminar determinou que seja liberado o espelho de resposta da prova discursiva de um candidato ao cargo de Analista Legislativo, especialidade Processo Legislativo, do concurso Senado.
A decisão judicial foi assinada por Leonardo Tavares Saraiva, Juiz Federal Substituto da 9ª Vara Federal do DF.
O Direção Concursos teve acesso ao documento, em que fica estipulado que a Fundação Getúlio Vargas, organizadora do certame, disponibilize o arquivo com cada questão avaliada e sua pontuação em até dois dias para a especialidade.
Além disso, a FGV também deve conceder novo prazo para que o candidato impetre recurso contra o resultado preliminar das discursivas.
Em sua justificativa, o juiz aponta que “em análise preliminar ,houve falha na divulgação dos resultados do certame”.
É importante lembrar que candidatos de diversas especialidades estavam insatisfeitos com a correção e recursos das provas discursivas. Confira mais detalhes aqui!
CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!
O concurso Senado teve edital publicado para ofertar 22 vagas imediatas, além de oportunidades em cadastro reserva.
As oportunidades foram distribuídas entre as áreas de especialidade abaixo:
As provas objetivas foram aplicadas no dia 6 de novembro de 2022 e salário inicial pode chegar a até R$ 33.461,68, a depender do cargo pretendido.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Karina Glória
Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.